Após um início preocupante no Paranaense, o Coritiba prepara-se para enfrentar o Cianorte, neste domingo (16), às 16h, fora de casa, pela primeira partida da semifinal, com um bom retrospecto recente no campeonato. Nos últimos seis jogos, o Alviverde venceu cinco, incluindo um placar agregado de 9 a 0 nos dois jogos contra o Cascavel, pelas quartas de final.
TABELA: Veja datas e jogos do mata-mata do Paranaense
As vitórias ocorreram contra equipes que estavam da metade para baixo da tabela, como PSTC, Toledo e Rio Branco. O único revés desta série ocorreu diante do Londrina, pela última rodada da primeira fase, quando o Coxa jogou com um time alternativo.
Para o jogo contra o Cianorte, o técnico Pachequinho não poderá contar com o artilheiro Kléber, suspenso. Henrique Almeida, o provável substituto, tenta recuperar a forma física após uma lesão sofrida há cerca de 20 dias. Ele foi relacionado para a partida. Se não tiver condição de começar jogando, o colombiano Filigrana deve iniciar no time titular.
A outra dúvida está na lateral esquerda. William Matheus tenta vencer as dores no joelho adquiridas após uma dividida no jogo contra o Cascavel. Ele deve começar jogando, mas se voltar a sentir, Henrique ganha uma chance.
Assim, o Coxa deve entrar em campo com: Wilson; Dodô, Marcio, Walisson Maia e William Matheus (Henrique); Edinho, Alan Santos, Tiago Real e Anderson; Iago e Henrique Almeida (Filigrana).
STF abre brecha para anulação de milhares de condenações por improbidade administrativa
“ADPF das Favelas” caminha para o fim, mas deixa precedentes graves de ativismo judicial pelo STF
A ousadia do crime organizado
Trump confirma Musk em órgão de eficiência governamental e fala em novo “Projeto Manhattan”