Com oito gols marcados nos dois últimos jogos, o Coritiba tem uma “artilharia democrática”. Sem um grande matador, foram sete jogadores diferentes que marcaram os gols nas vitórias por 4 a 3 sobre o Sport e na goleada por 4 a 0 sobre o Avaí.
Para se ter noção da distribuição de gols, Tiago Real, Wilson e Alan Santos anotaram seus primeiros tentos no Brasileirão deste ano contra o Avaí. Estão também nesta lista Werley, Henrique Almeida e Yan Sasse.
O único jogador que balançou as redes contra os catarinenes e já havia marcado antes foi o volante Jonas. Com uma função mais defensiva, o volante tem aparecido como elemento surpresa - contra o Sport, na rodada anterior, ele aproveitou a sobra do goleiro Magrão.
TABELA: Veja como está a classificação da Série A
“O Jonas é um jogador fundamental porque ele faz a proteção da defesa e permite que o Alan Santos saia e que os laterais cheguem na linha de fundo. É claro que ele pode melhorar alguma coisa, mas foi premiado pelo esforço com o gol. Fico feliz de ter recuperado, entre aspas, esse atleta”, avaliou o comandante alviverde sobre o momento de seu comandado.
A falta de uma referência no ataque também atrapalha. Com Kléber Gladiador sendo desfalque em mais da metade do campeonato - ele fez 11 partidas e ficou de fora em 21 oportunidades. Henrique Almeida e Alecsandro já foram utilizados, mas nenhum correspondeu completamente as expectativas. Agora, a chance vai sendo dada a Keirrison.
Oitavo maior artilheiro da história do clube do Alto da Glória com 72 gols,o jogador de 28 anos fez sua primeira partida como titular na vitória contra o Avaí. Com a atuação aprovada pelo treinador, a tendência é que ele continue tendo chances durante as partidas, mesmo com o retorno de Henrique Almeida após cumprir suspensão. “Keirrison foi uma surpresa muito boa. Jogou o jogo todo, batalhou e nos ajudou”, comentou.
Na próxima rodada, o Coritiba encara o Fluminense fora de casa. A partida está marcada para às 21h da próxima quinta-feira (9) e acontecerá no Maracanã.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião