Com vaias da torcida e críticas à diretoria do presidente Samir Namur, o Coritiba perdeu para o Londrina por 1 a 0 nesta sexta-feira (14), emendou o segundo revés consecutivo e estacionou no meio da tabela da Série B.
O gol do Tubarão foi marcado pelo zagueiro Lucas Costa. O jogo, válido pela 27.ª rodada, contou novamente com protestos de boa parte dos 3.956 pagantes que foram ao Couto Pereira – este foi o menor público alviverde na Segundona.
Com o resultado, o time alviverde segue com 36 pontos e cai para a 10.ª colocação, sendo ultrapassado pelo próprio Tubarão. Apesar de ter a mesma pontuação, o LEC ganha no número de vitórias: 10 contra 9.
Além disso, o Coxa ainda pode ser ultrapassado por São Bento, Ponte Preta ou Oeste – já que ambos se enfrentam - até o final da rodada. A distância para o G4 é de sete pontos, mas pode aumentar para nove caso Goiás ou Avaí vençam seus confrontos.
O Coritiba volta a campo para enfrentar o CRB na próxima rodada. O jogo está marcado para sexta-feira (21), às 20h30, no estádio Rei Pelé. Já o Londrina recebe o Figueirense na terça-feira (18), às 21h30, no Estádio do Café.
>> TABELA BRASILEIRÃO SÉRIE B 2018: confira os resultados e próximos jogos
O gol do jogo saiu aos 46 minutos do primeiro tempo. Os visitantes insistiram no ataque após a bola parada e Sávio fez um cruzamento rasteiro. O zagueiro Lucas Costa ganhou a jogada e Julio Rusch acabou empurrando contra a própria meta. Apesar disso, a arbitragem deu o gol para o zagueiro londrinense.
Na etapa final, o Tubarão exigiu outras boas defesas do goleiro Wilson, originando as vaias dos torcedores presentes. O técnico Tcheco fez suas três mudanças e fez a equipe pressionar os visitantes. Entretanto, faltou inspiração ao ataque alviverde para conseguiu pelo menos o empate dentro de casa.
Veja imagens do jogo:
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Coritiba x Londrina
***
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião