O goleiro Wilson pode sair do Coritiba . Com propostas de um clube da Turquia, o principal jogador coxa-branca na temporada aguarda o novo presidente alviverde assumir o mandato para definir o seu destino. No sábado (9), Samir Namur, João Carlos Vialle ou Pedro de Castro assumirão o comando do Alto da Glória.
“Existem propostas [do futebol europeu], mas não vamos tratar de negociações antes da nova diretoria. O Wilson é um jogador que está valorizado e tem mercado. Mas o fato do Coritiba ter caído para a Série B não muda a grandeza e o respeito dele e nosso pelo Coritiba. O que acontece é que o futuro dele só será definido após a nova gestão”, explica Rafael Félix, empresário do jogador.
Wilson tem contrato até 2020 e foi um dos atletas que mais sentiu o rebaixamento para a Segundona no último domingo (3), em Chapecó. Na saída do estádio, apenas ele e Cleber Reis deram satisfações aos torcedores.Ainda na Arena Condá, o goleiro disse que gostaria de cumprir o vínculo, mas não evitou dar mais detalhes sobre a intenção de seguir no Alto da Glória.
Assim como a maioria do elenco, a permanência do goleiro depende do futuro presidente, já que o atual mandatário, Rogério Bacellar, termina o mandato entregando o clube sob debandada geral de jogadores.
Em 2017, Wilson participou de todos os jogos disputados pelo Alviverde. Foram 57 partidas e 43 gols sofridos. Ele também se tornou o cobrador oficial de pênaltis na reta final do Brasileirão por conta da falta de pontaria dos jogadores de linha e balançou as redes duas vezes desta forma, sem desperdiçar nenhuma cobrança.
Leia também
>> ENQUETE: quem vai vencer a eleição do Coritiba? Vote!
>> Presidente ausente, choro do técnico e silêncio: os bastidores da queda do Coritiba
>> Petraglia tripudia Coritiba após a queda: ‘Aqui se faz, aqui se paga’
>> Após rebaixamento, presidente do Coritiba divulga carta à torcida e pede desculpas
>> Marcelo Oliveira chora queda do Coritiba, cutuca diretoria e se coloca à disposição para Série B
>> Veja o impacto do rebaixamento na saúde financeira do Coritiba
>> Rivais não perdoam e queda do Coritiba no Brasileirão vira alvo de memes
>> Após rebaixamento, Coxa terá debandada geral; veja quem sai
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião