Mesmo com o triunfo do Coritiba por 2 a 0 sobre o Vila Nova, nesta sexta-feira (25), no Couto Pereira, o assunto que tomou conta da entrevista do técnico Eduardo Baptista após o jogo foi a crise política nacional.
>> Confira a tabela completa da Série B
Questionado sobre a possibilidade de adiamento da partida contra o Londrina, na próxima terça-feira (29), às 21h30, no estádio do Café, por causa da greve dos caminhoneiros, o treinador não mediu palavras e fez críticas sérias aos políticos do país.
O cenário de indefinição quanto à próxima partida acontece justamente pela greve que bloqueia as estradas. O Tubarão encara o Brasil de Pelotas às 16h30 deste sábado (26), no estádio Bento Freitas, e não sabe quando conseguirá voltar ao norte do Paraná. Caso atrase seu retorno, o clube pode recorrer à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pedir uma nova data para o duelo.
“E ssas pessoas [políticos] não são ladras, são assassinas. É PT, PSDB, PMDB, UDB, PTC, são todas as siglas. Em um momento desse, o jogo e o Campeonato Brasileiro ficam em segundo plano. O país vive uma incompetência ou uma falta de honestidade dos nossos políticos. Se eu tenho um minuto para falar, vamos falar disso. Vamos votar certo. Tirar essa cambada de corrupto e de pessoas desonestas, que matam tanta gente”, disparou.
DESABAFO
— Esportiva (@gpesportiva) 26 de maio de 2018
Com rodada ameaçada, técnico do @Coritiba detona polÃticos: âassassinosâ
Leia mais>> ttp://bit.ly/2LxNwMX pic.twitter.com/sbnw4EOnnI
O desabafo do comandante alviverde tomou conta da entrevista e deixou o triunfo coxa-branca em segundo plano, mesmo marcando a entrada do clube no G4 da Série B e mantendo o aproveitamento de 100% na competição dentro do Couto Pereira.
“O país vive um caos. Hoje eu assisti o Marun [Carlos Marun, ministro da Secretaria de Governo] falando e dando risada, como se não acontecesse nada. Essa desonestidade deixa a gente muito triste. É uma indignação imensa. Se não tiver jogo, tudo bem. Vamos treinar e tentar resolver. O futebol é segundo plano”, completou.
Em relação à boa campanha do Alviverde na Segundona, Baptista revelou a próxima meta da equipe: vencer fora do Couto Pereira. Até agora são dois empates e uma derrota como visitante na competição. Para embalar de vez no torneio e se firmar no G4, o treinador pretende ajustar o time.
“Isso tem nos incomodado e temos que buscar essa imposição dentro e fora de casa. O objetivo é não sair mais do G4. Vamos trabalhar para que a gente possa vencer fora e quebrar isso aí”, finalizou.
Ainda com a indefinição sobre o próximo compromisso, o Coritiba espera o Londrina atuar pela sétima rodada da Série B.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião