Com uma postura diferente, o Coritiba venceu o Atlético-GO por 1 a 0, nesta terça-feira (17), no Couto Pereira, pela segunda rodada da Série B. Agressivo e impondo o ritmo sobre o adversário, o Coxa se recuperou da derrota frustrante da estreia e conseguiu os primeiros três pontos na Segundona.
O volante Vinicius Kiss, aos três minutos do segundo tempo, garantiu o triunfo de cabeça. Entretanto, o Alviverde deu sustos no segundo tempo nos 4.012 torcedores pagantes e quase deixou o adversário empatar.
>> TABELA Série B 2018: confira os resultados e próximos jogos
Sob os olhares do novo treinador, Eduardo Baptista, e comandado pelo auxiliar-técnico Tcheco, o Coxa não mostrou a mesma apatia da estreia contra o Sampaio Corrêa, que fez Sandro Forner ser demitido. A vida do Alviverde ficou mais fácil quando Tomas Bastos, do Dragão, foi expulso aos seis minutos da etapa final.
Julio Rusch acertou a trave e perdeu uma chance incrível na linha do gol. Chiquinho também desperdiçou pois foi fominha no lance e optou por chutar ao invés de tocar para os companheiros que estavam livre de marcação. “O time está de parabéns pela partida. Poderíamos ter matado o jogo, eu mesmo perdi uma chance importante”, admite Chiquinho.
Já a defesa mostrou fragilidade, principalmente nas jogadas em cima dos laterais Benítez e Abner. Nos minutos finais, o jogo ficou agitado e o time de Goiânia até teve chances de conseguir a igualdade, mas Wilson salvou. “São lances bobos que nós temos que jogar a bola para fora e acabam colocando o resultado em risco. Mas o importante era vencer”, analisou Wilson, em entrevista às rádios na saída do gramado.
Nesta quarta-feira (18), Baptista será apresentado oficialmente no Alto da Glória. Ele terá 10 dias para o treinar o time, que só volta a campo na sexta-feira (27), diante do Criciúma, no Couto.
Deixe sua opinião