O Conselho Deliberativo do Coritiba aceitou o pedido de convocação de uma assembleia geral extraordinária para votar a destituição do presidente Samir Namur. O pedido foi assinado por 87 conselheiros. Com isso, caberá aos sócios do Coxa definir o futuro da diretoria do clube.
>> Bastidores da guerra no Coritiba: ‘time dos sonhos’ na gestão e crise no futebol
“Em reunião com a mesa decidimos por marcar a assembleia. Na segunda-feira (26), tornaremos público a data e as regras da assembleia”, confirma o presidente do Deliberativo alviverde, Marcelo Licheski.
Os conselheiros opositores pedem apenas a destituição de Namur. A expectativa é de que o processo completo dure cerca de 40 dias, ou seja, a assembleia aconteceria apenas em janeiro.
Agora, em caso de queda de Namur, quem assumiria o cargo é o primeiro vice-presidente, Paulo Baggio. A escala sucessória conta com os demais integrantes do G5, Jorge Durao, Eduardo Bastos de Barros e Aníbal Mesquita Júnior.
Caso estes decidam por renunciar em solidariedade a Namur, o próprio Licheski, presidente do Deliberativo, assumiria o cargo temporariamente para convocar novas eleições.
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018
O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas