O técnico Pachequinho abriu o jogo com o elenco na preleção antes da vitória contra o Avaí, na quinta-feira (13), que encerrou o jejum de sete jogos sem vitória do Coritiba no Brasileirão. O treinador disse ao grupo que caso o Coxa não saísse de Florianópolis com os três pontos ele poderia perder o emprego.
TABELA: Veja a classificação do Brasileirão da Série A
Rildo critica ‘turma do amendoim’ do Couto Pereira e pede apoio da torcida do Coritiba
Leia a matéria completa“O Pachequinho teve uma conversa com os jogadores antes do jogo que se caso não tivesse uma vitória poderia acarretar na demissão dele”, revelou o atacante Rildo, autor de dois gols no triunfo por 4 a 1 diante dos catarinenses.
Rildo também defendeu Pachequinho e garantiu que os jogadores venceram para que o treinador não fosse demitido pela diretoria: “O Pacheco está fazendo um grande trabalho aqui. É mais fácil colocar a culpa em uma pessoa do que em 30. Mas todo mundo tem a responsabilidade. Mas o treinador é sempre o primeiro a pagar o pato. Nós jogamos por ele, pela nossa família e pela torcida”.
A semana foi conturbada no Alto da Glória antes da vitória na Ressacada. Na segunda-feira (10), a torcida pediu em peso a demissão do técnico após a derrota para o Sport. Porém, a diretoria bancou o cargo do ídolo do clube.
No domingo (16), o Coxa recebe o Fluminense, às 19h, no Couto Pereira.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião