Foram 12 dias apenas dedicados a treinos. Uma folga de jogos bem-vinda para quem precisava evoluir, especialmente no ataque, segundo avaliação do próprio técnico Eduardo Baptista. Assim, o longo intervalo entre os compromissos do Coritiba pela 11ª e 12ª rodadas da Série B veio na hora ideal. Neste sábado (23), às 18h30, diante do Figueirense, no Couto Pereira, o Alviverde abre uma sequência de confrontos fundamental em sua briga pelo acesso.
Foi a segunda vez que o treinador teve um tempo exclusivo para treinar. Antes, quando tinha apenas duas semanas de Alto da Glória, entre as rodadas 5 e 6, já havia disposto de 11 dias sem partidas. Agora, porém, com maior conhecimento do elenco, de suas qualidades e defeitos, o treinador terá um duro teste para seu trabalho com o plantel alviverde. A série de duelos tem Figueirense, CSA, Paysandu, Guarani e São Bento, todos brigando ponto a ponto no pelotão de frente da competição.
TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B
“Se a bola chegar até os nossos meias, atacantes, a gente consegue situações de gol. Mas tivemos uma dificuldade nessa transição, da defesa para o ataque. Estamos com dificuldade para fazer essa bola chegar. Foi nisso que a gente bateu”, explicou o comandante, sobre o foco primário das atividades nesses 12 dias. O objetivo é fazer com que os volantes participem mais ativamente do processo ofensivo, conta Baptista. “Pedimos uma movimentação para que eles possam escapar da marcação. Esperamos ver resultado já no sábado”, complementou.
A pressão é grande, assim como o desafio. Equipes com números estatísticos semelhantes, Coritiba e Figueirense travam um embate entre o melhor mandante da competição e um dos visitantes mais temíveis. Se de um lado no Alto da Glória ninguém roubou ponto do Coxa, do outro, o Furacão do Estreito mantém 66,7% de aproveitamento - 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota - longe de seus domínios. É a terceira melhor campanha como visitante.
MARKETING: Presidente tira dúvidas sobre material esportivo do Coritiba
Uma missão indigesta, entretanto, garante um prêmio valioso. Caso cumpra o dever de casa, o Coritiba rouba o lugar dos catarinenses no G4. Passo importante já pensando no compromisso seguinte. Ganhando, chega aos mesmos 21 pontos do terceiro colocado, o CSA, a quem enfrenta na próxima rodada, no Nordeste. Chance de uma boa escalada dentro da zona de acesso.
Ficha técnica Coritiba x Figueirense
Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus; Simião, Vinícius Kiss e Yan Sasse; Alisson Farias, Pablo Thomaz e Guilherme Parede. Técnico: Eduardo Baptista
Figueirense: Alisson; Diego Renan, Eduardo, Nogueira e Lazaroni; Abuda, Pereira e João Paulo, Renan Mota e Ferrareis; Henan. Técnico: Milton Cruz
Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Fabio Rogerio Baesteiro. Todos do estado de São Paulo.
Transmissão: SporTV2 (menos para o estado do Paraná) e Premiere. A Gazeta do Povo acompanha em tempo real
Fique de olho
Alisson Farias (foto)
O meia Alisson tem entrado em todos os jogos desde que foi apresentado no Coritiba, sendo o principal articulador da equipe e ditando o ritmo da meia cancha alviverde.
É possível acompanhar o jogo Coritiba x Figueirense no tempo real da Gazeta do Povo
###
###
>> Leia também
ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV
TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial
Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp
A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.
Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.
Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião