Foram 12 dias apenas dedicados a treinos. Uma folga de jogos bem-vinda para quem precisava evoluir, especialmente no ataque, segundo avaliação do próprio técnico Eduardo Baptista. Assim, o longo intervalo entre os compromissos do Coritiba pela 11ª e 12ª rodadas da Série B veio na hora ideal. Neste sábado (23), às 18h30, diante do Figueirense, no Couto Pereira, o Alviverde abre uma sequência de confrontos fundamental em sua briga pelo acesso.
Foi a segunda vez que o treinador teve um tempo exclusivo para treinar. Antes, quando tinha apenas duas semanas de Alto da Glória, entre as rodadas 5 e 6, já havia disposto de 11 dias sem partidas. Agora, porém, com maior conhecimento do elenco, de suas qualidades e defeitos, o treinador terá um duro teste para seu trabalho com o plantel alviverde. A série de duelos tem Figueirense, CSA, Paysandu, Guarani e São Bento, todos brigando ponto a ponto no pelotão de frente da competição.
TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B
“Se a bola chegar até os nossos meias, atacantes, a gente consegue situações de gol. Mas tivemos uma dificuldade nessa transição, da defesa para o ataque. Estamos com dificuldade para fazer essa bola chegar. Foi nisso que a gente bateu”, explicou o comandante, sobre o foco primário das atividades nesses 12 dias. O objetivo é fazer com que os volantes participem mais ativamente do processo ofensivo, conta Baptista. “Pedimos uma movimentação para que eles possam escapar da marcação. Esperamos ver resultado já no sábado”, complementou.
A pressão é grande, assim como o desafio. Equipes com números estatísticos semelhantes, Coritiba e Figueirense travam um embate entre o melhor mandante da competição e um dos visitantes mais temíveis. Se de um lado no Alto da Glória ninguém roubou ponto do Coxa, do outro, o Furacão do Estreito mantém 66,7% de aproveitamento - 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota - longe de seus domínios. É a terceira melhor campanha como visitante.
MARKETING: Presidente tira dúvidas sobre material esportivo do Coritiba
Uma missão indigesta, entretanto, garante um prêmio valioso. Caso cumpra o dever de casa, o Coritiba rouba o lugar dos catarinenses no G4. Passo importante já pensando no compromisso seguinte. Ganhando, chega aos mesmos 21 pontos do terceiro colocado, o CSA, a quem enfrenta na próxima rodada, no Nordeste. Chance de uma boa escalada dentro da zona de acesso.
Ficha técnica Coritiba x Figueirense
Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus; Simião, Vinícius Kiss e Yan Sasse; Alisson Farias, Pablo Thomaz e Guilherme Parede. Técnico: Eduardo Baptista
Figueirense: Alisson; Diego Renan, Eduardo, Nogueira e Lazaroni; Abuda, Pereira e João Paulo, Renan Mota e Ferrareis; Henan. Técnico: Milton Cruz
Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Fabio Rogerio Baesteiro. Todos do estado de São Paulo.
Transmissão: SporTV2 (menos para o estado do Paraná) e Premiere. A Gazeta do Povo acompanha em tempo real
Fique de olho
Alisson Farias (foto)
O meia Alisson tem entrado em todos os jogos desde que foi apresentado no Coritiba, sendo o principal articulador da equipe e ditando o ritmo da meia cancha alviverde.
É possível acompanhar o jogo Coritiba x Figueirense no tempo real da Gazeta do Povo
###
###
>> Leia também
ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV
TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial
Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp
A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.
Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.
Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!