Ainda na luta para eliminar matematicamente qualquer risco de rebaixamento, o Coritiba faz um pacto final com a torcida no Couto Pereira, no duelo deste domingo (26), às 17 horas, contra o São Paulo, na penúltima rodada do Brasileirão.
Este é o último jogo do Coxa como mandante na disputa. Na sequência, a equipe visita a Chapecoense, fora de casa, na rodada final. A expectativa do elenco e comissão técnica alviverde, entretanto, é chegar à última partida já sem nenhum risco de queda.
TABELA: Veja a classificação e os jogos do Brasileirão
O time comandado por Marcelo Oliveira está na 15.ª posição, com 43 pontos. Com a vitória do Sport no sábado, o Vitória abre a zona de rebaixamento com 40 pontos e enfrenta a Ponte Preta, que tem 39. Mesmo número de pontos do Avaí, que perde para a Macaca nos critérios de desempate e joga contra o Atlético.
Com três pontos de vantagem para a ZR após o jogo de sábado do Sport, uma vitória é fundamental para que a permanência na Série A seja concretizada. Para isso, o Coxa informou que já vendeu mais de 15 mil ingressos, criando a expectativa, com a soma dos sócios, de um público acima de 30 mil torcedores.
“Não só esperamos o apoio da torcida, como tem acontecido em outros jogos, como temos a consciência plena de que ele será fundamental”, diz Oliveira.
“Esse contágio que vem da torcida empurra o time, os jogadores sentem muito isso. Depende só de nós para escapar. Isso é muito importante. Faz parte do trabalho do técnico passar tranquilidade, confiança e mostrar aos jogadores que precisamos investir tudo neste jogo”, reforça.
O atacante Henrique Almeida reforça o discurso do comandante. “Temos esse jogo dentro de casa, vamos ter o apoio da torcida, tenho certeza que vamos fazer um excelente jogo”, confia. “Nosso foco é esse, ganhar para acabar com todos os riscos de rebaixamento e buscar uma Sul-Americana”, complementa.
Para o duelo, Oliveira não contará com o lateral-direito Léo e o atacante Kléber, suspensos. Já o meia Daniel está emprestado pelo São Paulo e também não pode jogar. Por outro lado, o zagueiro Cleber Reis, o lateral-esquerdo Thiago Carleto e o atacante Rildo voltam de suspensão.
Ficha técnica
Coritiba: Wilson; Dodô, Werley, Cleber Reis e Thiago Carleto; Jonas, Alan Santos, Tiago Real e Yan Sasse; Rildo e Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira.
São Paulo: Sidão; Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edmiar; Jucilei, Hernanes (Shaylon), Cueva, Marcos Guilherme e Lucas Fernandes; Lucas Pratto (Brenner). Técnico: Dorival Júnior.
Arbitragem: Anderson Daronco (RS – Fifa), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS).
Transmissão: Premiere.
Fique de olho
Thiago Carleto
Destaque do Coritiba no Brasileirão, Carleto volta de suspensão e vira arma ofensiva nas bolas paradas. Além dele, volta o zagueiro Cleber Reis, que vem concluindo de cabeça os bons cruzamentos do lateral.