Fora do Couto Pereira e sem vencer há cinco jogos no Brasileiro, o Coritiba busca superar diante do Vasco a má fase combinada ao retrospecto recente ruim na Vila Capanema. O jogo ocorre no domingo (5), às 19h, pela 11.ª rodada.
TABELA: Veja a classificação da Série A
O gramado do Alto da Glória está sendo reformado e o Coxa mandará o duelo na casa do Paraná. E nos últimos 10 jogos no Durival de Britto, o Alviverde conseguiu apenas uma vitória, empatou cinco vezes e perdeu outras quatro.
“Não é a nossa casa e por isso é um campo que talvez equilibre o jogo. Mas temos que jogar como se fosse no Couto, com postura ofensiva e buscando o gol a todo momento. Temos que pressionar a saída de bola”, cobra o técnico Pachequinho.
O último triunfo no Durival Britto foi em 2014, contra o Goiás, pelo Nacional. Na época, o Couto foi palco de treinamentos de seleções que disputavam a Copa do Mundo. Já no ano passado, o Alviverde perdeu para a Chapecoense na Vila, revés que causou a demissão do técnico Gilson Kleina.
No entanto, o retrospecto geral alviverde na Vila é positivo: 142 partidas, com 65 vitórias, 39 derrotas e 38 empates. “Estar jogando ou não na nossa casa não importa. O mando é nosso”, confia o volante Matheus Galdezani.
O Vasco pode ser considerado o adversário ideal para o ataque coxa-branca voltar a balançar as redes após quatro jogos de jejum. O time de Milton Mendes tem a pior zaga do Nacional, com 20 gols sofridos em 10 partidas.
E o retorno de Kléber é a esperança. O clube conseguiu o efeito suspensivo para a punição do Gladiador de 15 jogos imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por causa da cusparada e agressão no volante Édson, no empate contra o Bahia, em 15 de junho.
Ficha técnica
Coritiba: Wilson; Léo, Werley, Márcio e William Matheus; Jonas, Matheus Galdezani e Tiago Real; Rildo, Henrique Almeida e Kléber. Técnico: Pachequinho.
Vasco: Martín Silva; Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Douglas, Yago Pikachu e Mateus Vital; Nenê e Thalles. Técnico: Milton Mendes.
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio (MG) e Celso Luiz Silva (MG).
TV: SporTV (menos para o Paraná) e Premiere.
Fique de olho
Léo
Sem ritmo, o lateral-direito Léo não foi bem na estreia como titular na derrota para o Cruzeiro. Contratado para ser o dono da posição, o ex-atleticano fará sua primeira exibição em Curitiba para a torcida coxa-branca.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia