A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou na tarde desta quinta-feira (12) o chaveamento até a terceira fase da Copa do Brasil 2020. Com isso, Coritiba, Paraná, Londrina, Operário e Toledo já sabem seus caminhos e adversários na lucrativa disputa.
O Coxa caiu na chave 3 e vai encarar o Manaus na primeira fase, fora de casa. Na etapa seguinte, se avançar, joga com quem passar de Gama x Brasil-RS, podendo fazer o duelo no Couto Pereira. Na terceira fase, pegará o vencedor de Brusque x Sport ou Frei Paulistano-SE x Remo.
TABELA: confira todos os jogos da Copa do Brasil
Já o Tricolor terá um longo caminho pela frente, encarando logo de cara o Palmas-TO, fora de casa, pela chave 2. Caso se classifique, vai pegar quem passar de Bahia de Feira-BA x Luverdense, com o jogo sendo realizado na Vila Capanema.
Se chegar na terceira fase, o adversário será o ganhador de Caxias x Botafogo ou Toledo x Náutico. Com isso, existe a chance de um confronto paranaense na edição de 2020.
O Londrina faz parte da chave 1 e encara o XV de Piracicaba, no interior paulista. Se vencer, encara o ganhador de Coruripe-AL x Juventude. Depois, se chegar à terceira fase, terá como rival quem passar de River-PI x Bahia ou São Luiz-RS x América-RN.
Por fim, o Operário caiu na chave 10 e terá pela frente o Barbalha-CE, fora de casa. Avançando, o adversário será quem vencer de Santos-AP x América-MG. Se alcançar a terceira fase, joga contra o ganhador de Ferroviária-SP x Avaí ou de Águia Negra-MS x Sampaio Corrêa.
Regulamento
Vale lembrar que, na primeira fase, os times se enfrentam em jogo único, na casa da equipe pior ranqueada, com o visitante jogando pelo empate. No caso, Coritiba, Paraná, Londrina e Operário jogarão fora, mas se classificam se não perderem, enquanto o Toledo jogará em casa precisando da vitória.
No sorteio, a CBF definiu o caminho de todos os times até a terceira fase, quando restarão dez clubes, que conhecerão seus duelos em um novo sorteio.
Os cinco que passarem se juntam a Athletico, Flamengo, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Internacional e Corinthians, que estão na Libertadores, Bragantino, campeão da Série B, Fortaleza, campeão da Copa do Nordeste, e Cuiabá, campeão da Copa Verde.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares