A derrota do Coritiba para o Paraná na noite deste sábado (8), no Couto Pereira, trouxe, novamente, críticas da torcida ao atacante Welinton Júnior por desperdiçar oportunidades que poderiam mudar o rumo do jogo.
Após perder dois gols claros no empate contra o América Mineiro, o atacante teve uma grande oportunidade quando o placar estava 2 a 2, na qual estava de frente com Thiago Rodrigues, e chutou mal, por cima do gol.
TABELA: Veja a classificação e os próximos jogos da Série B
Questionado sobre a utilização do atleta, Umberto Louzer alegou que iria realizar outra alteração. "Era o Luizinho que iria entrar no lugar do Giovanni. Mas, como sofremos o gol de empate no final da primeira etapa, eu preferi puxar o Juan Alano para o meio e abrir o Welinton na ponta, para jogar nas costas da defesa", explicou.
A estratégia, inicialmente, funcionou, já que Juan Alano desempatou o placar logo no início da etapa complementar. Porém, Welinton Junior, aos 20 minutos, perdeu a chance de fazer o gol da vitória.
"Hoje ele sentiu, foi notório que ele se deixou abalar pela oportunidade perdida. Essas situações são questões que vamos resolver internamente", explicou Louzer, que não chegou a conversar com o atleta sobre a situação.
O Coritiba volta ao campo pela Série B na próxima terça-feira (11), às 21h30, quando visita o Guarani em Campinas.
Veja imagens do jogo do fotógrafo Hedeson Alves/Gazeta do Povo
Veja imagens da entrada dos times do fotógrafo Hedeson Alves/Gazeta do Povo
Veja mais imagens do jogo do fotógrafo Hedeson Alves/Gazeta do Povo
FICHA TÉCNICA