Vivendo bom momento no Campeonato Brasileiro, o Coritiba abriu contagem regressiva para apresentar oficialmente o projeto arquitetônico do novo Couto Pereira.
Segundo o vice-presidente, Alceni Guerra, o Coxa já encaminhou o projeto da nova praça desportiva ao Ippuc (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba). O órgão municipal, por sua vez, devolveu-o ao clube para adaptações técnicas. Desta maneira, o esboço do novo Couto retornou para as mãos do arquiteto Luiz Bacoccini , proprietário da Bacoccini Arquitetura e Consultoria, empresa escolhida pelo Coritiba para elaborá-lo.
LEIA MAIS: Novo Couto: conheça o arquiteto contratado para revolucionar o Coritiba
A expectativa do clube é de que dentro de uma semana o projeto atualizado com as alterações exigidas seja reenviado ao Ippuc. A partir disso, o Coxa planeja revelá-lo para os associados e torcedores.
O atual responsável por liderar a empreitada alviverde em busca de um novo estádio é o ex-jogador Juliano Belletti, que também acumula os cargos de diretor executivo internacional e diretor de marketing e comunicação.
LEIA MAIS: Projeto de novo estádio do Coritiba está agora nas mãos de ex-jogador
Veja o vídeo de um dos projetos do Coritiba
Coritiba Center
Entre os projetos encomendados pelo Coxa, existem três opções diferentes de local. As alternativas seriam a reforma ou a demolição para construção de um novo Couto Pereira, um estádio no Pinheirão, ou uma arena no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Conheça o projeto para a área no Alto da Glória.
+ VÃDEOS
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião