O Coritiba encara o Paysandu nesse sábado (27) às 18h30, no estádio Leônidas Sodré de Castro, para iniciar um ‘milagre’ na Série B. Para alcançar o número mágico de 62 pontos (atualmente tem 45), o clube precisa vencer as seis últimas rodadas, em uma sequência que o Coxa nunca realizou em qualquer edição do Campeonato Brasileiro.
O maior número de vitórias seguidas do Coritiba foi em 1981, na Taça de Prata (como era chamada a Segunda Divisão na época) com cinco triunfos. Na ocasião, o time venceu o Cascavel, Juventus (SP), Botafogo (SP), Campo Grande (RJ) e Comercial (MS).
Nem na temporada em que foi Campeão Brasileiro, em 1985, a equipe obteve esse número na competição -- conseguiu no máximo duas. A sequência de vitórias no Brasileirão mais recente foi em 2012, na Série A, quando o Coritiba venceu quatro partidas consecutivas (Ponte Preta, Palmeiras, Bahia e Náutico).
>> TABELA SÉRIE B 2018: confira os resultados e próximos jogos
Missão indigesta, que é assimilada como um período de seis decisões por comissão técnica e elenco de jogadores. O atacante Alecsandro, um dos mais experientes do grupo, atenta para esse último mês de competição. “São seis finais. Não adianta nada ganharmos as quatro primeiras e perdermos depois”, afirmou o camisa 9.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Paysandu x Coritiba
Ficha técnica
Paysandu: Renan Rocha; Maicon Silva, Diego Ivo, Timbó e Guilherme Santos; Renato Augusto, Willyam, Felipe Guedes e Thomaz; Mike e Hugo Almeida. Técnico: João Brigatti
Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Alan Costa, Rafael Lima e Abner; Vitor Carvalho, Simião, Guilherme, Jean Carlos (Chiquinho) e Guilherme Parede; Alecsandro. Técnico: Argel Fucks
Transmissão: SporTV (menos para o estado do Pará) e pelo canal fechado Premiere. Lance a lance na Gazeta do Povo
Arbitragem: Vinicius Furlan, auxiliado por Herman Brumel Vani e Vitor Carmona Metestaine. Todos do estado de São Paulo.
Fique de olho
Guilherme
O atacante vem ganhando espaço no time nas últimas rodadas, chegando a ser titular na última partida contra o CSA. Pelo bom nível de suas atuações, Guilherme recebeu diversos elogios do técnico, Argel Fucks, que garante que o jogador “vem pedindo passagem” no time principal.
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018
O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
**
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia