O Coritiba abre o returno do Brasileirão neste sábado (12), às 16 horas, fora de casa, contra o lanterna Atlético-GO. Uma oportunidade para a equipe coxa-branca tentar repetir o início de campeonato que chamou atenção e entrou para a história do clube.
TABELA: Veja a classificação do Brasileiro
Com três vitórias e uma derrota, o Alviverde teve no começo do campeonato o seu melhor início de Brasileirão na era dos pontos corridos, que é disputado desde 2003. Além do time goianiense, o Coxa enfrentou nesta sequência Santos, Vitória e Atlético. Agora, no returno, jogará contra paulistas e baianos em casa e terá o Atletiba fora.
Relembre um Coxa e Dragão marcante
“A gente começou muito bem. Nos últimos três anos esta foi a melhor campanha do Coritiba no primeiro turno do Brasileiro, com 25 pontos. Mas o pensamento agora e posso dizer com plena convicção e certeza é que temos uma final no sábado”, avisa o lateral-esquerdo Thiago Carleto.
A favor do Coxa está o bom retrospecto recente contra as equipes que estão na zona de rebaixamento. No primeiro turno o Alviverde venceu todos os confrontos contra os quatro últimos colocados, sendo que três destes triunfos (Vitória, São Paulo e Avaí) foram de casa.
Para enfrentar o Dragão, a tendência é que o time seja o mesmo que venceu a Chapecoense na última rodada. A única dúvida é se o técnico Marcelo Oliveira irá manter Léo na direita ou optará por Dodô
Ficha Técnica
Atlético-GO: Felipe; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Igor, Paulinho, Diego Rosa e Jorginho; Niltinho e Walter. Técnico: João Paulo Sanches.
Coritiba: Wilson; Dodô (Léo), Márcio, Luizão e W. Matheus; Jonas, Alan Santos, Galdezani e Thiago Carleto; Rildo e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira.
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Auxiliares: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
TV: Premiere
Fique de olho
Alecsandro
Após finalmente marcar o primeiro gol com a camisa coxa-branca no último jogo, contra o Chapecoense, há agora a expectativa de Alecsandro deslanchar no comando do ataque coxa-branca. Vale a pena também ficar de olho em Rildo, o outro atacante alviverde e que tem sido fundamental principalmente fora de casa puxando os contra-ataques.