O Coritiba contratou o zagueiro Rodolfo, 25 anos, que estava no rival Paraná. O jogador ainda não foi anunciado oficialmente, mas vai assinar um vínculo de três anos com o time do Alto da Glória.
A informação foi confirmada à Gazeta do Povo/Tribuna do Paraná pelo empresário do jogador, Cristiano Santana, que admitiu que falta só assinar o contrato. Além do Coxa, Sport e o Fluminense demonstraram interesse após o término da Série B.
Instagram: clique aqui para seguir o vai e vem de mercado do Coxa nos stories da @gpesportiva
Na negociação, o Coritiba fica com 50% dos direitos econômicos do zagueiro. O Paraná, que viu o atleta rescindir contrato na Justiça, mantém 20%. Ele tinha contrato até o final de 2020 com o Tricolor, mas conseguiu se desvincular por causa dos salários atrasados. O débito salarial, no acordo posterior com a diretoria paranista, será pago em janeiro.
Nesta temporada, Rodolfo se destacou no rival Tricolor como titular em todas as competições. Ele fez 45 jogos e marcou três gols. No Coxa, por enquanto, ele terá a concorrência de Romércio e Rafael Lima – ambos, contudo, podem não ficar.
Romércio deve ser emprestado, enquanto Lima está liberado para procurar outro clube. Já Nathan Ribeiro e Sabino estão com suas renovações avançadas.
O zagueiro é o primeiro reforço do Coritiba para a próxima temporada. O volante Lucas Cândido, do Atlético-MG, também apalavrou o seu acerto e deve ser confirmado até o final do ano. Ainda sem técnico, depois de não renovar com Jorginho, a diretoria alviverde espera anunciar Eduardo Barroca neste final de semana.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
PIB cresceu 0,9% no terceiro trimestre, diz IBGE
Presidente sul-coreano declara lei marcial contra ameaça comunista; Parlamento vota pela revogação da medida
Deixe sua opinião