Quarto colocado da Série B, com 46 pontos, mas com um jogo a menos do que a maioria dos adversários, o Coritiba só tem olhos para o acesso à elite do futebol nacional.
Questionado pela reportagem durante o conselho arbitral do Paranaense 2020 se existe algum tipo de planejamento caso clube permaneça na Segunda Divisão, o presidente coxa-branca Samir Namur garantiu que não há plano B.
"Foco total no acesso, [o clube está] 100% voltado para essas dez partidas que faltam. Nosso planejamento, desde o começo do ano, comporta e conta com o acesso. Então não se pensa em plano B porque não se pensa ainda o Coritiba não Série B do ano que vem, se pensa sim o Coritiba na Série A", disse Namur. Ouça a declaração abaixo:
Seu browser não suporte este formato de áudio.
No início de outubro, aliás, a diretoria conseguiu um empréstimo de R$ 4 milhões para pagar salários e continuar brigando pela vaga.
Atualmente, a possibilidade de acesso é de 60%, de o site Chance de Gol.
Dos últimos dez jogos da temporada, quatro serão no Couto Pereira, onde o time tem 71,1% de aproveitamento – segunda melhor campanha do torneio. Os adversários serão Operário, Sport, Oeste e Bragantino.
Como visitante, o Alviverde venceu apenas 35,9% dos pontos. Começando pelo jogo deste sábado (19), às 16h30, contra o Vila Nova, a equipe do técnico Jorginho ainda enfrenta Botafogo-SP, Cuiabá (jogo atrasado), Figueirense, Brasil de Pelotas e Vitória.
> Paranaense 2020 volta ao modelo antigo, perde uma data, mas fica acima do previsto pela CBF
Próximos jogos do Coritiba
- Vila Nova x Coritiba - 19/10, às 16h30
- Coritiba x Operário - 24/10, às 21h30
- Cuiabá x Coritiba - 29/10, às 22h30
- Botafogo-SP x Coritiba - 1/11, às 19h30