Pressionado após apenas duas vitórias nas últimas dez partidas, o Coritiba encara uma sequência de dois jogos seguidos fora de casa no Campeonato Brasileiro. E o planejamento interno dos jogadores é claro: conquistar duas vitórias para voltar a brigar na parte de cima da tabela.
TABELA: jogos e classificação da Série A
O Coxa duela com a Ponte Preta, na quarta-feira (19), às 21 horas, em Campinas. Depois, visita o Flamengo, no sábado (22), às 19 horas, no Luso-Brasileiro.
“Duas vitórias. Não tem o que pensar. Elenco que quer brigar por Libertadores e títulos não pode pensar o contrário”, crava o zagueiro Luizão. “São dois adversários difíceis, mas uma equipe como a nossa que briga por coisa grande não pode pensar em outro resultado”, prossegue. O Coritiba está na 12.ª posição da Série A, com 19 pontos.
Ex-diretor do Coritiba, Mauricio Cardoso morre aos 62 anos
O Botafogo, que abre a área dos seis primeiros que vão para a Libertadores, tem 22, três pontos a mais. Já o Avaí, primeiro na zona de rebaixamento, tem 13 pontos.
“Pelo que a gente conversa depois dos jogos, a nossa equipe nunca cogitou brigar na parte de baixo da tabela. Sempre buscamos e vamos brigar no lado de cima por coisas grandes dentro do campeonato”, continua Luizão.
“São dois jogos fora e a gente sabe que pontuar é importantíssimo na nossa briga por Libertadores e títulos. Serão jogos importantes pra gente alcançar nossos objetivos internos”, completa.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo