O Coritiba segue com esperança de reduzir a pena de Kléber, suspenso por 15 jogos pela cusparada e agressão contra o volante Édson, do Bahia , em duelo da 7ª rodada do Brasileiro, em junho. Na próxima quinta-feira (27), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai avaliar um novo recurso do Alviverde.
O Coxa quer que seja homologado um acordo que reduziria a punição para sete jogos (o Gladiador já cumpriu seis), além do pagamento de uma multa de R$ 230 mil. Essa chamada transação disciplinar chegou a ser proposta pela Procuradoria do Tribunal Pleno em sessão no dia 13 de julho, mas pouco depois o procurador Felipe Bevilacqua afirmou que não seria possível manter a proposta, pois - segundo ele - o julgamento perderia a credibilidade.
Desde então, o Alviverde está recorrendo para que o acordo seja efetivado. Um dos recursos já foi negado na semana passada .
“Descontente com a decisão proferida pelo Pleno do STJD e na tentativa de obter transação disciplinar para os 15 jogos de suspensão recebidos pelo atleta Kleber, Coritiba entrou com Embargos de Declaração pedindo que se homologue a transação proposta em sessão. O pedido será analisado e julgado em mesa pela composição do Pleno”, informou o STJD em nota sobre a próxima sessão do Pleno.
Caso a suspensão de 15 jogos seja mantida, Kléber só ficará à disposição do técnico Marcelo Oliveira no jogo contra o Bahia, em 27 de setembro.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas