O Coritiba está à procura de um volante para a vaga de João Vitor, que deixou a equipe e foi contratado pelo CSA. A negociação pegou a comissão técnica de surpresa e a ausência do jogador gerou um problema para o técnico Umberto Louzer.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B
"Depois da partida contra o São Bento ele me chamou e disse que recebeu essa proposta do CSA e falou também que tinha uma questão familiar, porque ele é de Maceió", explicou o treinador.
"Um atleta ficar aqui a 50% não tem como, o nosso objetivo é muito grande e naquele momento a gente entendeu que não dá para contar com um atleta que deseja ir para outro lugar", prosseguiu.
"Agora é página virada, já não pertence mais ao Coritiba e então nós temos que canalizar nossas energias para aqueles atletas que ainda estão aqui", disse Louzer, sem esconder que espera para breve a reposição. "Precisa repor. Vamos ao mercado, procurar um atleta que possa fazer essa função", revelou.
Velhos conhecidos
Dois nomes surgiram como possibilidades: Alan Santos (que atuou no clube entre 2015 e 2017 e está emprestado pelo Tigres ao Botafogo) e Willian Farias (revelado pelo Coritiba, que está no São Paulo).
"A gente vai analisar com cautela esses nomes. Foi prematura a saída do João. Vamos ter que optar, escolher, ir ao mercado e ser assertivo na escolha, para que o atleta que vier para o lugar dele possa nos ajudar no nosso objetivo, que é o acesso", disse Louzer, sem dar pistas sobre o substituto que ele prefere.
Pessoas próximas a Alan Santos confirmaram que o o atleta foi procurado mas, apesar da sondagem, não haveria possibilidade de acerto no momento.
Já Willian Farias chegou ao São Paulo indicado pelo coordenador técnico do clube, Vagner Mancini, com quem trabalhou no Vitória, mas está sendo pouco aproveitado, o que abriria uma possibilidade para o Coritiba.
Departamento médico
Outro fator que leva o clube a ficar atento no mercado é o grande número de lesões no elenco, o que tem feito com que o treinador não consiga manter uma escalação, prejudicando o entrosamento do time. As baixas mais recentes foram o goleiro Wilson e o meia-atacante Rafinha, ambos com lesões musculares.
Os dois atletas devem ficar de duas a quatro semanas fora, o que os faria perder as partidas contra o Vila Nova (em casa, dia 23), o Operário (fora, dia 26), Botafogo/SP (em casa, dia 29), Sport (fora, dia 01/08) e Figueirense (em casa, dia 10/08). Muralha será o titular no gol e Juan Alano, que cumpriu suspensão, entra na vaga de Rafinha.
"A gente tem tido essa dificuldade, mas sempre deu oportunidade e confiança aos atletas que foram a campo representar o Coritiba. Lamentamos a ausência de atletas por lesão. Com Rafinha e Wilson fora a gente tem que dar força para quem vai entrar representar bem o Coritiba", finaliza Umberto Louzer.
Reforço futuro
O treino desta terça-feira no Couto Pereira foi assistido pelo zagueiro Miranda, cria da basa do Coxa e que já se revelou apaixonado pelo clube. Ele conversou com os atletas e com o presidente Samir Namur, e revelou que espera voltar ao time do coração. Mas só daqui a dois anos.
"Já falei pro Rafinha: sobe logo para a Série A porque eu quero voltar", revelou o zagueiro, entre risos. O Coritiba se prepara para a partida contra o Vila Nova, nesta quarta-feira (23), pela 11ª rodada da Série B.
Próximos jogos do Coritiba:
- Coritiba x Vila Nova - 23/07, 19h15
- Operário x Coritiba - 26/07, 19h15
- Coritiba x Botafogo/SP - 29/07, 20h
- Sport x Coritiba - 1/8, 21h30