O Coritiba tem mais um jogo decisivo pela frente, nesta terça-feira (23), 19h15, contra o Vila Nova, no Couto Pereira, pela Série B. E o principal reforço não é um jogador, mas o fator psicológico: segundo o técnico Umberto Louzer, ele foi fundamental para a vitória na última rodada, contra o São Bento.
"Saímos vaiados para o intervalo, mas eles conseguiram se manter focados. O fator emocional é muito importante nesses momentos. Os jogos da Série B são de muita dificuldade e eu acredito muito na força mental e muitas vezes os jogos serão decididos pelo poder mental", disse o treinador.
Sobre ser psicólogo nesses momentos de pressão, Louzer foi enfático. "Isso é uma exigência do futebol. Ele cobra isso do treinador."
O técnico está na corda bamba desde a retomada do campeonato, quando o Coxa perdeu para o Criciúma. Depois de vencer o São Bento em casa, o alívio durou pouco, com a declaração da diretoria de que o trabalho pode ser interrompido se o time não atingir as metas estabelecidas, que incluem uma vitória em casa contra o Vila Nova.
"Nós também temos algumas metas para serem atingidas. A gente quer entrar no G4, a maior cobrança é minha. Gosto de vencer e gosto de ver a equipe jogando bem", afirmou.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do da Série B
Depois da última vitória, o Coxa publicou nas redes sociais um vídeo que mostra a conversa do vestiário entre jogadores e treinador. Louzer falou sobe esse momento e como prepara aquela última conversa motivacional antes de cada partida.
"Aquele momento final de vestiário é no improviso, é 'feeling', aquilo que você sente. Às vezes é preciso dar uma pancada, quando alguém está mais disperso. O que a gente precisa passar para eles, passar na palestra. No vestiário é um algo a mais para que eles possam fazer a diferença no jogo", revelou.
Confira:
Próximos jogos do Coritiba na Série B:
Coritiba x Vila Nova - 23/07, 19h15
Operário x Coritiba - 26/07, 19h15
Coritiba x Botafogo/SP - 29/07, 20h
Sport x Coritiba - 1/8, 21h30
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião