O Coritiba aposta alto nas promoções para aumentar visibilidade na Série B e atrair a torcida ao Couto Pereira. A estratégia, até aqui, vem dando certo.
O Coxa tem uma média de 33.952 pagantes por jogo - a terceira melhor do Brasil, atrás apenas de Flamengo (46.406) e São Paulo (36.640) - e já somou quase um milhão em renda bruta nestas três partidas como mandante (Ponte Preta, Londrina e Cuiabá).
O Coritiba fala em mais de R$ 2 milhões com ganhos diretos e indiretos nas partidas promocionais.
“O resultado não poderia ter sido melhor. Além do retorno financeiro, pois, ainda que seja uma promoção, traz benefícios do ponto de vista pecuniário, o maior resultado é a presença dos torcedores no estádio, tal qual foi visto nas últimas três partidas”, declarou o clube, via assessoria de imprensa.
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Apesar do valor baixo de ingressos - o clube cobrou R$ 15,00 por três partidas -, o Coritiba vê como positivas as promoções, já que um estádio cheio atrai patrocinadores e uma rentabilidade indireta, como vendas de camisas, consumos no estádio, etc.
“Na perspectiva da contabilidade, o clube já calcula mais de R$2 milhões de ganhos diretos e indiretos dentro das ações promocionais, patrocínios e ativações”, afirmou.
“Os recordes de públicos estão sendo batidos e a viabilidade da ação está aumentando o número de sócios, com ganhos variados, incluindo de catering e venda de espaços pontuais”, completou o clube. No último jogo, por exemplo, o Coxa bateu o recorde de público dos últimos 12 anos.
Vale lembrar que para viabilizar a promoção de ingressos, o Coxa teve de custear metade do valor das entradas. Segundo os balaços financeiros das partidas, cada ingresso promocional é cobrado R$ 10,00.
E esta estratégia do Coritiba já refletiu em patrocínio. O grupo Madero foi o primeiro a estampar a camisa coxa-branca. Além do jogo de estreia, em que marcou a despedida do ídolo Dirceu Krüger, o grupo alimentício renovou o patrocínio na camisa para mais seis jogos.
Para manter os números, tanto de lucros como de apoio nas arquibancadas, o clube apostará em novas promoções, que serão lançadas após a parada da Copa América.
“O clube trabalha fortemente em uma campanha de marketing para novas associações e para os atuais sócios, que deve ser lançada após a Copa América. Paralelamente a isso, se estuda uma política de venda de lotes de ingressos promocionais. A ideia é inovar completamente o que foi realizado até hoje, considerando o apoio da torcida que nunca abandona”, finalizou.