Com expectativa de recorde de público neste Brasileirão, o Coritiba recebe o Avaí às 21h deste sábado (4), no Couto Pereira. Sem saber o que é perder há três rodadas, o Alviverde promete ter um grande apoio da torcida para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.
Só na manhã de quinta-feira (2), a assessoria do clube informou que 2 mil ingressos já tinham sido vendidos e que 18 mil sócios estão aptos para ir à partida.
TABELA: Veja como está a classificação da Série A
O empate sem gols diante o Corinthians na 9.ª rodada registrou o maior número de torcedores na campanha de 2017. Naquela ocasião, no dia 18 de julho, 23.824 pagantes e um total 25.182 pessoas acompanharam o duelo. Como comparação, o maior público do ano alviverde foi no Paranaense: a final contra o Atlético contou com 32.869 pagantes para um número total de 36.457 pessoas.
Com a promoção de ingressos - os torcedores que usarem a camisa do clube pagam meia-entrada -, a ideia é o confronto contra os catarinenses se tornar um marco dessa boa fase do Coxa. Durante semana, os jogadores declararam que esperam 40 mil coxa-brancas nas arquibancadas no Couto.
“Os atletas têm de entender que é um jogo fundamental. O adversário sente quando a torcida está do nosso lado. O jogador sente a presença e é um estímulo. Esperamos retribuir essa presença fazendo uma partida com boa qualidade técnica”, afirmou o técnico Marcelo Oliveira.
LEIA MAIS: “Wilsonmania” embala Coritiba na briga contra a queda no Brasileirão
O comandante alviverde promoverá duas alterações no time titular. No meio campo, o jovem Yan Sasse, de 20 anos, começará jogando. Já na frente, o atacante Kléber permanece de fora. O Gladiador sentiu dores musculares na panturrilha durante a semana e foi vetado nesta sexta-feira (3). Sem participar do treino, Keirrison ganha a vaga deixada por Henrique Almeida, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
“O Kléber sai um pouquinho mais, o Keirrison é técnico, de controle da bola e que finaliza muito bem. É um momento importante e a gente espera que ele atue bem”, finalizou Oliveira.
Ficha técnica
Coritiba: Wilson; Léo, Werley, Cléber Reis e Thiago Carleto; Jonas, Alan Santos, Tiago Real e Yan Sasse; Rildo e Keirrison. Técnico: Marcelo Oliveira.
Avaí: Douglas Friedrich; Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão e Capa; Judson, Pedro Castro e Marquinhos; Júnior Dutra, Luanzinho e Rômulo. Técnico: Claudinei Oliveira.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (CBF).
Transmissão: Premiere.
Fique de olho
Keirrison
Apelidado de K9, o atacante fará sua primeira partida como titular no ano. Contratado em julho, o jogador de 28 anos é o oitavo maior artilheiro da história do clube alviverde com 72 gols.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas