Depois de sair atrás no placar, o Coritiba conseguiu empate com o Bahia por 1 a 1, na tarde deste sábado (30), na Fonte Nova, pela 26.ª rodada do Brasileirão. O Alviverde segue sem vencer no returno e completou sete jogos de jejum. Apesar do ponto conquistado em Salvador, o Coxa ainda está na zona do rebaixamento, na vice-lanterna, com 28 pontos.
TEMPO REAL: Veja os detalhes de Bahia x Coritiba
A equipe baiana abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo depois da falha de Werley. O zagueiro recuou errado para o goleiro Wilson e Zé Rafael marcou para os donos da casa. O meia, revelado no Alto da Glória, ainda provocou o Coxa na comemoração fazendo o gesto de chororô com as mãos. “Teve um gostinho especial marcar contra o clube que me revelou”, explicou Zé Rafael.
TABELA: Veja como está a classificação da Série A
O empate veio no segundo tempo, aos 18 minutos, com Rildo. O atacante concluiu o cruzamento do lateral-direito Léo. O time de Marcelo Oliveira ainda reclamou da arbitragem de Péricles Bassols. Na etapa inicial, o árbitro não marcou um pênalti cometido pelo goleiro Jean no atacante Henrique Almeida. “Eu cheguei antes na bola e ele me tocou com falta”, afirmou o centroavante.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Corinthians, na quarta-feira (11), às 21h, no Itaquerão. Já o Bahia encara o Palmeiras, quinta-feira (12), no Pacaembu.
Craque
Rildo
O atacante foi o melhor jogador alviverde em campo. Incisivo pelo lado esquerdo, foi premiado ao marcar o gol.
Bonde
Werley
O Coritiba fez uma partida consistente defensivamente, mas o defensor entregou de graça o gol ao adversário.
Guerreiro
Wilson
Fez uma defesa espetacular no primeiro tempo na cabeçada do atacante Rodrigão e foi decisivo para segurar o resultado nos minutos finais.
Chave do Jogo
Falha de Werley
O jogo mudou com a falha do zagueiro. Com isso, o Bahia abriu o placar mesmo após o primeiro tempo equilibrado. Com um melhor desempenho na etapa final, o Coxa poderia até ter tido um resultado melhor se a falha não tivesse ocorrido.
Gols
1.º tempo
1 x 0 (44 min) - Werley falhou feio ao tentar atrasar de peito para o goleiro e entregar de graça para Zé Rafael. O meia chegou antes que Wilson e só tocou para as redes.
2.º tempo
1 x 0 (18 min) - Léo levantou na área e Rildo tocou de perna direita no canto do goleiro.
Cartões
Amarelos: Filigrana, Cleber Reis, Thiago Carleto, Jonas e Léo (Coritiba); Juninho Capixaba, Juninho e Tiago (Bahia).
Próximos jogos:
Bahia: Palmeiras (fora); Corinthians (casa); Flamengo (fora)
Coritiba: Corinthians (fora); Grêmio (casa); Cruzeiro (casa).
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião