No primeiro Atletiba da história com portões fechados, o Coritiba goleou o Athletico por 4 a 0, na tarde deste domingo (15), no Couto Pereira, e assumiu a liderança do Campeonato Paranaense. A partida teve de ser realizada sem torcida devido à pandemia do coronavírus – Curitiba tem casos confirmados do novo vírus.
TABELA: Veja os resultados do Paranaense 2020
Os gols do clássico foram marcados por Igor Jesus, Sabino, Matheus Sales e Rhodolfo. A última vez que o Coxa fez quatro de vantagem sobre o Furacão foi em 1995, na goleada por 5 a 1.
Com a liderança confirmada, o Coxa enfrenta o Paraná nas quartas de final, ainda com datas e horários indefinidos. Já o Furacão caiu para a terceira posição com o resultado e encara o Londrina na próxima fase.
O jogo
Com o Coritiba com média de 28,6 anos e o Athletico com média de 19,9 anos, os times se enfrentaram no clássico ‘tira-teima’ entre os titulares e os aspirantes do Furacão. Até então, haviam sido 12 partidas, com cinco vitórias para cada lado e dois empates.
O Athletico começou melhor nos primeiros minutos. Os jovens atleticanos fizeram o goleiro Alex Muralha fazer três grandes defesas e acertaram o travessão com Denner. No entanto, o Coxa foi mais eficiente e, na primeira grande chegada, abriu o placar com Igor Jesus, aos 10 minutos.
Depois do gol, o Coxa se acertou em campo e passou a marcar a saída de jogo do Furacão, que não conseguiu impor sua troca de passes e errou muito na saída de jogo. E, aos 19’, após cobrança de escanteio, Sabino subiu livre na área e ampliou para o Coxa. Na etapa inicial, ainda deu tempo de Matheus Sales acertar um chutaço de fora da área para praticamente garantir o resultado.
Na etapa final, o Athletico pouco fez. Já o Coxa, com tranquilidade, chegou ao seu quarto gol. Novamente após cobrança de escanteio, Sabino mandou na trave. No rebote, o ex-atleticano Rhodolfo completou para o gol e confirmou a vitória por goleada sobre o rival.
Veja como foi o jogo no tempo real!
Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
PRIMEIRA FASE - 11ª RODADA
CORITIBA 4 X 0 ATHLETICO
Coritiba: Alex Muralha; Patrick Vieira, Sabino, Rhodolfo e William Matheus (Caetano); Nathan Silva, Matheus Sales, Giovanni Augusto (Gabriel) e Thiago Lopes; Rafinha (Matheus Galdezani) e Igor Jesus. Técnico: Eduardo Barroca.
Athletico: Gabriel; Khellven, Luan Patrick, Pedrão e Abner Vinicius (Jáderson); Léo Gomes, Christian e Denner (Vinicius Mingotti); Reinaldo, Jajá (Kawan) e Pedrinho. Técnico: Eduardo Barros.
Local: Couto Pereira
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr.
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn.
Gol: Igor Jesus 10’/1º, Sabino 19’/1º, Matheus Sales 45’/1º e Rhodolfo 18’/2º.
Cartões amarelos: Giovanni Augusto, Rafinha, Galdezani e Igor Jesus (CFC); Léo Gomes, Reinaldo, Jáderson e Vinicius Mingotti (CAP).
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”