O Coritiba foi derrotado por 2 a 1 pelo Atlético-GO, em confronto direto pelas primeiras posições, neste domingo (08), no Couto Pereira, e chegou a quatro jogos sem vitória na Série B. Almir e Rodrigo Rodrigues fizeram os gols do Dragão. Rafinha descontou para o Coxa em partida válida pela rodada 21.
O tropeço faz Coxa cair da segunda para a quarta colocação, com 34 pontos, e deixa o Dragão na vice-liderança, com 37. Com isso, a distância do Alviverde para o quinto colocado, hoje o Operário, caiu para apenas dois pontos. Nas últimas quatro partidas, o time do técnico Umberto Louzer empatou duas e foi derrotado duas vezes.
O próximo adversário do Coritiba é o Londrina, no sábado (14), no Estádio do Café, às 11h.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B
O jogo
O jogo começou elétrico no Couto Pereira. O Atlético-GO precisou de três minutos para abrir o placar. Almir recebeu bom passe na entrada da área e finalizou forte. A bola desviou em Sabino e deixou sem defesa para Muralha.
Atrás no placar, o Alviverde tratou de ir pra cima e conseguiu, com Rodrigão, carimbar a trave do time visitante. O Dragão explorou o contra-ataque e quase ampliou em chute de Gilvan. O zagueiro mandou uma bomba no travessão.
Veja as notas do jogadores do Coritiba na derrota para o Atlético-GO no Couto
O Coxa melhorou no finalzinho do primeiro tempo. Aos 47 minuos, Rodrigão ficou cara a cara com o goleiro Kozlinski, mas o arqueiro fez boa defesa.
Com Patrick Brey na vaga de Walissson Maia, o Coritiba voltou mais ofensivo no segundo tempo. O jogador teve uma chance logo no primeiro minuto, mas, mais uma vez, Kozlinski salvou o Atlético-GO. O Alviverde ainda pediu um pênalti que não foi marcado pela arbitragem.
Criticado na derrota do Coritiba, Louzer justifica: “Nós precisávamos arriscar"
Aos 27, o Atlético-GO aumentou o placar. Após cruzamento na área, Jorginho cabeceou e parou no Muralha. O goleiro, no entanto, acabou rebatendo para dentro da área e Rodrigo Rodrigues aproveitou para ampliar.
O Coxa diminuiu com Rafinha aos 35 minutos. Após lançamento de Rodrigão e dividida de Nathan com o goleiro, a bola sobrou limpa para o camisa sete diminuir.
A pressão seguiu em busca do empate, mas sem sucesso. Quase no fim, o volante Matheus Sales foi expulso.
Fotos do jogo: Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Próximos jogos do Coritiba
- Londrina x Coritiba - 14/9, às 11h
- Coritiba x CRB - 21/9, às 19h
- Cuiabá x Coritiba - 24/9, às 21h30
- Coritiba x América-MG - 27/9, Horário indefinido