O Coritiba encara o Bahia, nesta segunda-feira (16), às 18h, no Couto Pereira, pela 21ª rodada, tentando manter o ritmo e embalar na tabela do Brasileirão para se distanciar da ameaça da zona de rebaixamento.
Nos últimos dois jogos, o Coxa venceu o Atlético-GO, em casa, e empatou com o Internacional, no Beira-Rio. Quatro pontos que deram mais tranquilidade e confiança ao grupo.
Com 20 pontos, o Alviverde ainda segue colado à zona da degola. No entanto, um novo triunfo pode dar fôlego nesta briga, ainda mais com o confronto direto entre Botafogo e Red Bull Bragantino. No melhor dos cenários, o Coritiba pode terminar a 21ª rodada com dois pontos de vantagem sobre a ZR.
Coritiba enfrenta Bahia embalado na Série A
No entanto, a missão não será das mais fáceis. Sob o comando de Mano Menezes, o Bahia vem de duas vitórias seguidas no Brasileirão e pulou para o nono lugar.
Além do adversário em bom momento, o Coxa tem diversos problemas para montar o time, por conta do surto de coronavírus. No total, entre jogadores, staff e comissão técnica, são 17 infectados.
Até por isso, o auxiliar Pachequinho é quem comandará a equipe, que, além do técnico Rodrigo Santana, não contará com nove jogadores, sendo que dois casos foram confirmados no sábado (14) . O clube não divulga os nomes dos atletas.
Por outro lado, tem a volta do lateral-esquerdo William Matheus e pode ter a estreia do recém-contratado lateral-direito Mailton.
Transmissão
O jogo entre Coritiba e Bahia terá transmissão na TNT, menos para o Paraná, e no Premiere. A Gazeta do Povo acompanha o jogo em Tempo Real.
Ficha técnica
BRASILEIRÃO
21ª rodada
16/11/2020
CORITIBA x BAHIA
Coritiba: Wilson; Mailton, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Mateus Sales e Giovanni Augusto; Neilton, Robson e Muniz. Técnico: Pachequinho.
Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Zeca; Gregory, Ronaldo e Daniel; Elber, Fessin e Gilberto. Técnico: Mano Menezes
Local: Couto Pereira
Horário: 18h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Deixe sua opinião