O técnico Eduardo Barroca exaltou a entrega dos jogadores do Coritiba na vitória por 3 a 2 contra o Cianorte, no domingo (26), fora de casa, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense, e explicou a escolha por Alex Muralha na meta Alviverde.
“Não é fácil vir aqui e ganhar. O Cianorte é uma equipe bem treinada, organizada e chegou com mérito. Foi importante o fato de termos começado bem no jogo. Também temos que valorizar a entrega dos jogadores em um campo com características diferentes”, disse o treinador, apesar de a equipe ter cansado e sofrido dois gols na segunda etapa.
Além de Rafinha ser poupado, a grande novidade ficou por conta da escolha no gol. Depois de Wilson ser titular nos dois últimos jogos, contra o Paraná, Barroca optou por Alex Muralha que, antes da pausa, era o titular. O treinador falou sobre o motivo e deu pistas sobre quem seguirá no time.
“A disputa está sempre aberta, mas o Muralha só saiu da equipe porque estava com Covid-19 e, naturalmente, recuperou seu espaço hoje. É uma disputa de grande nível, honesta e saudável”, finalizou.
Na quarta-feira (28), o Coritiba entra em campo pelo jogo de volta da semifinal, no Couto Pereira, ainda sem ter um horário definido. O Alviverde pode até empatar que fica com a vaga. Em caso de vitória do Leão por 1 a 0, o jogo será decidido nos pênaltis.
Veja como foi o primeiro duelo!
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Moraes viola a lei ao mandar Daniel Silveira de volta à cadeia, denunciam advogados
Deixe sua opinião