O Coritiba conseguiu um empate com o Bragantino por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (22), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 18.ª rodada, e manteve a série invicta, completando nove jogos sem perder. No entanto, o time não conseguiu chegar à liderança da Série B, que segue com o time paulista por uma diferença de dois pontos: 35 a 33.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B
O gol do Massa Bruta foi de Bruno Tubarão, no primeiro tempo. Rodrigão empatou na etapa final, chegando ao seu 11.º gol, artilheiro isolado da competição. Agora, o Coxa fecha o primeiro turno contra o Vitória na próxima terça-feira (27), às 19h15, no Couto Pereira.
Ficha técnica: veja como foi o lance a lance de Bragantino x Coritiba
Coxa com um homem a mais no 2º tempo
Bragantino e Coritiba fizeram um jogo movimentado. O Massa Bruta partiu para o ataque e abriu o placar logo no início. Aos 11 minutos, Bruno Tubarão recebeu na entrada da área e arriscou, a bola contou com um desvio em William Matheus para matar o goleiro Muralha e entrar.
O Coxa, porém, conseguiu chegar ao empate com Sabino, anulado após o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima marcar falta do zagueiro no volante Barreto. O lance gerou muitas reclamações dos jogadores e comissão técnica coxa-branca.
Na etapa final, um lance duro marcou os primeiros minutos. Aos 3’, Edimar foi expulso direto após uma entrada dura em Thiago Lopes, que fez o pé do meia ficar preso no gramado e virar. O camisa 14 não conseguiu seguir no jogo.
Cenas fortes: lateral do Bragantino lesiona meia do Coxa após carrinho violento; veja
O homem a mais deu mais liberdade para o Coxa no jogo, que dominou o segundo tempo, e o empate foi questão de tempo. Aos 28’, Robson fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Rodrigão, que bateu de primeira para o gol.
Nos minutos finais, o Bragantino teve mais um jogador expulso, quando o lateral Pio recebeu o segundo cartão amarelo. O Coxa até pressionou, mas saiu satisfeito com o resultado. Agora o Alviverde soma nove jogos invictos com seis vitórias e três empates.
Leia Também:
- Muralha ou Wilson no gol do Coritiba? É a pergunta que não quer calar. Vote na enquete!
- Goiás tenta repatriar meia do Coritiba e oferece ex-Paraná em troca
Próximos jogos do Coritiba
- Coritiba x Vitória - 27/8, às 19h15
- Ponte Preta x Coritiba - 31/8, às 16h30
- Coritiba x Atlético-GO - 7/9, às 16h30
- Londrina x Coritiba - 14/9, às 11h
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana