O Coritiba enfrenta o Figueirense neste sábado (13), às 19h, no Orlando Scarpelli, pela 31.ª rodada da Série B, em busca da terceira vitória consecutiva, algo inédito para o time na competição e fundamental para as pretensões de acesso do clube.
Além dos triunfos sobre Juventude (30.ª rodada) e Avaí (29.ª), em apenas outras duas oportunidades o Coxa obteve duas vitórias seguidas na Série B. As sequências foram sobre Atlético-GO (2.ª rodada) e Criciúma (3.ª) e depois sobre Brasil de Pelotas (24.ª) e Boa Esporte (25.ª).
>> TABELA SÉRIE B 2018: confira os resultados e próximos jogos
Para se manter na briga pelo G4, os três pontos são essenciais. Na 8.ª colocação com 43, o Coritiba está a 19 do número mágico do acesso, 62. Com 24 pontos ainda em disputa, isso representa um desempenho de 79,17%, precisando no mínimo de seis vitórias e um empate.
Mas para conquistar a vitória, o Coxa precisará contraria seu histórico como visitante. Na Segundona, a equipe tem apenas a 16.ª melhor campanha longe de seus domínios. O que pode favorecer o Alviverde é justamente o desempenho em casa do Figueira, que é o penúltimo da competição, ficando à frente apenas do Juventude.
Desde que o técnico Rogério Micale foi apresentado no Figueirense, a equipe ainda não venceu. Foram quatro jogos com dois empates e duas derrotas.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Figueirense x Coritiba
Ficha Técnica
Figueirense: Denis; Cleberson, João Paulo, Diego Renan e Henrique Trevisan; André Santos, Lucas Marques, Pereira e Zé Antônio; Juninho e Henan. Técnico: Rogério Micale
Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Rafael Lima, Alan Costa e Abner; Vitor Carvalho, Wellington Simião, Jean Carlos e Chiquinho; Guilherme Parede e Alecsandro. Técnico: Argel Fucks
Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Marcus Vinicius Gomes, todos do estado de Minas Gerais.
Transmissão: SporTV (menos para o estado de Santa Catarina) e Premiere. Lance a lance na Gazeta do Povo.
Fique de olho
Wilson
Ídolo da torcida, o goleiro se destaca não só defendendo as traves do Coritiba, mas também no setor ofensivo. Foi dele o gol que decretou a vitória sobre o Juventude, aos 52 minutos do segundo tempo. Vice-artilheiro da equipe na Série B, com quatro gols, o goleiro ainda pode aparecer cobrando faltas.
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018
O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
**
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
PIB cresceu 0,9% no terceiro trimestre, diz IBGE
Presidente sul-coreano declara lei marcial contra ameaça comunista; Parlamento vota pela revogação da medida
Deixe sua opinião