O Coritiba recebe o Santos neste domingo (20), às 19 horas, no Couto Pereira, pela 21.ª rodada do Brasileirão, em duelo que assinala um mês do retorno do técnico Marcelo Oliveira ao clube e também a terceira “versão” do time somente em 2017.
TABELA: Veja como está a classificação do Brasileirão
Com duas vitórias e duas derrotas em quatro partidas até o momento, o experiente treinador estabeleceu seu principal objetivo neste início de trabalho no Alto da Glória: definir um time titular. Ou seja, o Coxa chega ao mês de agosto em busca de uma identidade fixa.
Consequência das trocas de treinadores na temporada, assim como pelas perdas com lesões e suspensões. “Eu não avaliaria o trabalho pelas duas derrotas e duas vitórias. Diria que estamos no processo de acertar o time. O Coritiba tem um elenco até numeroso, mas não tem um time definido”, esclarece Oliveira.
O técnico foi contratado para substituir o demitido Pachequinho. Quem iniciou o ano no comando técnico, por sua vez, foi Paulo César Carpegiani. O Coxa “versão Marcelo Oliveira” contará com o zagueiro Cleber e o meia Rafael Longuine, contratados do Santos, mas que ainda não estão à disposição. Além disso, o volante João Paulo deve reaparecer como titular.
Veja como foi a última coletiva com o técnico Marcelo Oliveira:
“Seja por contusões ou a suspensão de um jogador com a categoria do Kléber, estamos no processo de acertar o time. Independentemente de estar pontuando, gostaria de estar com o time mais ajustado. Esse é o foco no momento”, completa o treinador.
Para o duelo com o Peixe, o lateral-esquerdo Willian Matheus, com dores no tornozelo, é dúvida. Na zaga, Walisson Maia disputa a vaga com Luizão, enquanto Neto Berola deve ser o substituto do suspenso Rildo no ataque.
Ficha técnica
Coritiba: Wilson; Léo, Márcio, Luizão (Walisson Maia) e Willian Matheus (Thiago Carleto); João Paulo, Alan Santos, Matheus Galdezani e Thiago Carleto (Tiago Real); Neto Berola e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira.
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Léo Cittadini (Renato) e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC-Fifa)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP-Fifa) e Marcelo Carvalho van Gasse (SP-Fifa).
TV: Premiere.
Fique de olho
Wilson
O goleiro coxa-branca vive uma boa fase e será essencial para o Alviverde voltar a vencer no Brasileirão. Se não sofrer gols, o Coritiba já terá um ponto pelo menos garantido. Do outro lado também estará um arqueiro em grande fase, Vanderlei, ex-Coxa. Vale a pena prestar atenção na atuação dos dois.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião