O Coritiba conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, na noite desta quinta-feira (3), diante de um Morumbi com 53.635 pessoas, o maior público do Brasileiro. Com o triunfo, o Alviverde sai da zona de rebaixamento e pula para a 12ª colocação do campeonato. Carleto, de pênalti, e Filigrana marcaram os gols alviverdes.
TABELA: veja a classificação do Brasileirão
No primeiro tempo chamou a atenção a lesão, logo aos quatro minutos, do jovem Thalisson Kelven, que fazia a primeira partida como titular do Coritiba. Mesmo assim, o Alviverde teve uma boa postura defensiva, e segurou a pressão da equipe da casa. Cueva e Rodrigo Caio tiveram boas oportunidades de abrir o placar, mas desperdiçaram.
Na etapa final , com João Paulo retornando após cinco meses parado, o Coxa começou a construir a vitória aos 13 minutos, quando Rildo foi derrubado na área. Pênalti que Thiago Carleto cobrou bem.
LANCE A LANCE: Veja como foi São Paulo x Coritiba
O São Paulo tentou reagir, mas o Coxa aproveitou o espaço para o contra-ataque e ampliou aos 23 minutos. Em outro bom lance de Rildo, o atacante tocou para Filigrana que, no primeiro toque na bola, ampliou para o Alviverde.
No restante do segundo tempo o time paulista tentou pressionar e até diminuiu com Denílson, aos 44 minutos. Porém, com boas defesas de Wilson e ótima atuação da defesa, o Alviverde segurou o resultado.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Rildo
O atacante coxa-branca infernizou a defesa do São Paulo. Sofreu o pênalti que gerou o primeiro gol do Coxa e ainda deu a assistência para o segundo gol.
Bonde
Luccas Prato
O jogador do São Paulo fez muito pouco para evitar a derrota da sua equipe em pleno Morumbi lotado.
Guerreiro
Wilson
Foi fundamental para o bom desempenho defensivo do Coxa no Morumbi, fazendo defesas difíceis que garantiram a vitória.
Gols
2º tempo
0 x 1 (13 min) – Após pênalti sofrido por Rildo, Thiago Carleto cobra bem e coloca o Coritiba na frente.
0 x 2 (23 min) – Ótima jogada de Rildo, no contra-ataque. O atacante faz um belo passe para Filigrana que, no seu primeiro toque na bola, faz o segundo para o Coxa.
1 x 2 (44 min)- Depois do escanteio cobrado por Petros, Denílson diminui para o São Paulo.
Chave do jogo
Defesa segura
O Coxa mostrou um desempenho defensivo muito bom para segurar a pressão do São Paulo, principalmente no primeiro tempo. Na etapa final, com o adversário indo com tudo para o ataque, novamente foi bem na defesa e soube aproveitar os espaços no contra-ataque para matar o jogo.
Cartões
Amarelos: Bruno, Arboleda e Rodrigo Caio (São Paulo); Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani, Yan Sasse e Wilson (Coritiba)
Próximos jogos:
São Paulo: Bahia (fora); Cruzeiro (casa); Avaí (fora)
Coritiba: Chapecoense (casa); Atlético-GO (fora); Santos (casa)