O Coritiba lançou uma campanha para evitar que novos atos de assédio ocorram dentro do Couto Pereira.
A ação acontece após um homem, de 39 anos, tentar abusar sexualmente de uma adolescente, de 17 anos, no duelo contra o São Bento, ainda pela 10ª rodada da Série B. Na situação, o homem foi preso ainda dentro do estádio durante a partida.
TABELA: Confira a classificação e os jogos da Série B
O vídeo lançado pelo clube conta com mulheres e homens pedindo respeito no estádio. O vídeo ainda orienta a todos que denunciem atos de agressão aos orientadores ou à polícia presente no local. O Coritiba ainda tem um site específico para que torcedores denunciem atos de não conformidade no estádio: www.condutacoxabranca.com.br.
Seu browser não suporta este formato de vídeo
A mensagem foi exibida, pela primeira vez, no Couto Pereira no intervalo da vitória sobre o Vila Nova, na noite de terça-feira (23).
O Coritiba também já havia se posicionado repudiando o assédio contra jovem torcedora. “A diretoria do Coritiba Foot Ball Club repudia tal atitude e lamenta profundamente o ocorrido. Os fatos foram prontamente reprimidos e o clube continuará não medindo esforços para auxiliar na devida punição de qualquer um que falte com respeito, decência e dignidade com qualquer pessoa. Reforçamos que o Couto Pereira é o local de torcedoras, crianças e da família coxa-branca.”
PGR denuncia Bolsonaro no STF por suposto plano de golpe
Impopularidade de Lula piora tensão entre poderes e eleva custo da governabilidade
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura