O Coritiba informou, nesta quarta-feira (10), que realizou uma nova bateria de exames, onde 64 profissionais, entre jogadores, comissão técnica e colaboradores, foram testados. E dois deles deram positivo para a Covid-19.
O Coxa não revelou o nome deles e nem especificou se são atletas, mas afirmou que ambos estão assintomáticos e já estão cumprindo o isolamento em suas casas.
Este foi o segundo teste feito pelo Alviverde. Antes, no dia 19 de maio, o clube havia testado todo o grupo antes do retorno das atividades presenciais e todos deram negativo.
Confira a nota do Coritiba:
Seguindo os protocolos de segurança à saúde, o Coritiba Foot Ball Club realizou nesta semana uma nova bateria de testes para a Covid-19. Entre atletas, profissionais da comissão técnica e colaboradores do clube, foram realizados exames em 64 pessoas. Levando em conta a transparência do processo de retorno às atividades, o clube confirma dois casos comprovados pelos exames laboratoriais, já informados à Secretaria de Saúde.
Os dois casos identificados estão assintomáticos e os devidos profissionais já estão cumprindo o período de isolamento em suas casas. O clube está monitorando a situação individual de cada um, oferecendo todo suporte, inclusive aos seus familiares.
O Coritiba desenvolveu um protocolo de retorno aos treinamentos, contando inclusive com a contratação de um médico infectologista, para atuar ao lado dos profissionais da saúde da instituição, tendo como base central, nesta primeira fase de treinos, a indicação da prática do distanciamento seguro, além de novos procedimentos de segurança à saúde de todos os seus profissionais.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia