O Coritiba estreia no Paranaense neste domingo (21), às 17h, diante do Prudentópolis, no Couto Pereira. É o início oficial do processo de reconstrução do clube após o trágico rebaixamento para a Série B do Brasileiro, no ano passado.
Apesar de contratar apenas dois reforços (Benítez e Simião), o Coxa está totalmente remodelado em 2018. A começar pelo alto escalão, com a substituição de Rogério Bacellar por Samir Namur na presidência. O primeiro ato da nova gestão foi promover o técnico Sandro Forner e vários jogadores do sub-20 para o profissional.
>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
Ao todo, 20 atletas que disputaram o último Brasileirão deixaram o Alto da Glória. Entre os remanescentes, a responsabilidade de reerguer o clube recai sobre Kléber Gladiador, Wilson, Werley, Alecsandro, João Paulo e William Matheus. O clube também aposta em dar uma segunda chance a jogadores que ainda não renderam bem pelo Coxa e estavam emprestados. Casos dos meias Ruy, Thiago Lopes e Kady, e os atacantes Guilherme Parede e Evandro.
Outra diferença marcante neste ano é a questão financeira. O Coritiba já reduziu mais da metade da folha salarial. O discurso interno também é outro e o elenco não coloca o título Paranaense como prioridade. Avançar na Copa do Brasil, competição mais rentável financeiramente, e retornar à elite nacional são as grandes metas alviverdes para 2018.
Ficha técnica:
Coritiba: Wilson; Benítez, Werley, Thalisson Kelven e William Matheus (Léo Andrade); João Paulo, Simião e Ruy; Yan Sasse, Guilherme Parede e Kléber Gladiador. Técnico: Sandro Forner.
Prudentópolis: Adilson; Nei, João Paulo, Alan Machado e Edu Pina; Levy, Cícero, Marcelo e Safira; Jefferson Paulista e Robinho. Técnico: Julio Sérgio.
Arbitragem: Luiz Alexandre Fernandes, auxiliado por João Brischiliari e Alessandro Gonçalves.
Transmissão: RPC.
Fique de olho
Ruy
De volta o Coxa, Ruy teve aumento de salário e contrato renovado. Será o principal armador do time, responsável por criar as jogadas de ataque.
VEJA O VÍDEO COM AS CARAS NOVAS DO CORITIBA PARA 2018
VEJA TAMBÉM:
>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio
>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição
>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião