O Coritiba confirmou na tarde desta quarta-feira (23) a transferência do meio-campo Giovanni para o Cruzeiro. A informação foi dada inicialmente pela Rádio Banda B e confirmada pela Gazeta do Povo/Tribuna do Paraná.
A transferência do meio-campo Giovanni para o Cruzeiro não rendeu valores ao Coritiba. No entanto, o clube ficou com um percentual dos direitos econômicos do atleta em caso de uma negociação. A diretoria alviverde optou pela saída do meia por conta do alto salário. Giovanni possuía contrato com o clube até o final da temporada.
O meia, de 26 anos, disputou apenas dois jogos pelo Coxa nesta temporada, já que sofreu uma grave lesão em janeiro e ficou de fora de grande parte dos jogos do clube em 2020.
Contratado pelo Coxa no ano passado, Giovanni foi peça importante na conquista do acesso à Série A. No total, com a camisa do Verdão, o meia fez 44 jogos e marcou quatro gols pelo clube.
Pela Raposa, Giovanni reencontra o técnico Ney Franco, com quem havia trabalhado no Goiás em 2018.
Ruy também deixa o Coritiba
O meio-campo Ruy se despediu do Coritiba na última terça-feira e foi confirmado como novo reforço do Náutico para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Por meio de suas redes sociais, o meia agradeceu o apoio dado pelo Coxa nas últimas temporadas.
Ruy, 31 anos, foi revelado nas categorias de base do Coritiba, mas só chegou a estrear pelo time profissional em 2015, após ter sido emprestado a diversos clubes e se destacar, principalmente, na campanha de campeão do Operário no Paranaense daquele ano.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião