Marcelo Oliveira é o novo técnico do Coritiba. Após a demissão de Pachequinho, a diretoria coxa-branca agiu rapidamente e anunciou o retorno do treinador, que teve passagem importante pelo clube em 2011 e 2012. A informação foi confirmada pelo clube e o contrato será assinado até o fim da temporada.
O novo contratado não dirige o time contra o Flamengo, sábado, 19h, mas estará na Ilha do Urubu. O preparador Robson Gomes terá a missão de comandar o Coxa neste jogo.
Diretor do Coritiba cita nomes e detona jogadores ao defender Pachequinho
Leia a matéria completaOliveira era o nome preferido da cúpula do Coxa para substituir Pachequinho, que não resistiu à goleada sofrida por 4 a 0 para a Ponte Preta, na última quarta-feira (19). A negociação da parte financeira atrasou um pouco o acerto. O clube relutava em trazer um comandante com altos salários para os padrões alviverdes e chegou a um denominador comum com Oliveira.
VÍDEO: Veja o debate sobre Marcelo Oliveira no Coritiba (a partir do minuto 21)
Demitido do Coritiba, Pachequinho se diz vítima de cultura exagerada
Leia a matéria completaAos 62 anos, o técnico fez seu último trabalho no ano passado, pelo Atlético Mineiro. Ele dirigiu o estrelado elenco do time mineiro em 42 jogos, alcançando 18 vitórias, 14 empates e 10 derrotas. Ele perdeu o emprego em meio às finais da Copa do Brasil. O Galo havia perdido o jogo de ida de decisão por 3 a 1 para o Grêmio, no Mineirão.
Em sua primeira passagem pelo Alto da Glória, Oliveira levou o time ao título do Campeonato Paranaense de forma invicta em 2011. No mesmo ano, o time terminou o Brasileiro em na oitava posição e garantiu classificação para a Sul-Americana. Também foi vice-campeão da Copa do Brasil após derrota para o Vasco.
Em 2012, conquistou o bi-Estadual em cima do rival Atlético e obteve mais um vice na Copa do Brasil, agora contra o Palmeiras. Em setembro, após uma série de maus resultados no Brasileiro, acabou demitido. Ele tem 131 partidas no comando do clube.
Após a demissão, teve passagem rápida pelo Vasco, antes de acertar com o Cruzeiro, onde alcançou o auge da carreira sendo bicampeão brasileiro, em 2013 e 2014. Em seguida, teve ainda nova passagem apagada pelo Palmeiras, em 2016, antes de chegar ao Galo.
VEJA DEBATE SOBRE MARCELO OLIVEIRA NO CORITIBA (a partir do minuto 21)
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Deixe sua opinião