O Coritiba anunciou nesta terça-feira (4) a contratação do meia alemão Alexander Baumjohann. O jogador de 30 anos estava no Hertha Berlin e acumula passagens por Bayern de Munique, Schalke 04, Borussia Monchengladcach e Kaiserslautern.
Alexander é casado desde 2014 com uma brasileira e fala português. Ele chega para ser o ‘camisa 10’ prometido pela diretoria. “Joguei com o Rafinha [lateral-direito revelado pelo Coritiba] no Schalke 04. Ele sempre falou bem do clube e minhas primeiras impressões também foram muito boas”, declarou o atleta à TV Coxa. “Gosto de ficar perto do gol, dar assistências e o resto vocês vão ver no campo”, completou o reforço coxa-branca.
O meia europeu chegou a ser procurado pelo Atlético-MG em 2016, mas o negócio não foi concretizado, pois ele ainda tinha contrato com o Hertha, clube que defendia desde 2013. Belo Horizonte é a cidade mais conhecida por Alexander. É a terra natal da esposa Tatiane – fanática torcedora do Atlético-MG – e o casal tem uma casa na capital mineira.
O jogador ficou oficialmente livre no mercado no último dia 30 de junho. O Internacional também demonstrou interesse em Alexander, mas o Coritiba venceu a concorrência.
Confira a entrevista de Alexander à TV Coxa:
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano