O Coritiba irá disponibilizar o alojamento do Couto Pereira para as categorias de base, o espaço Dirceu Krüger, para funcionários do Hospital das Clínicas (HC) que não podem ir para casa por causa da pandemia do coronavírus. A informação foi divulgada nessa terça-feira (31) pelo Globoesporte.com e confirmada pela Gazeta do Povo.
O interesse surgiu da Associação de Amigos do Hospital das Clínicas por causa da proximidade do hospital com o estádio e o fato do alojamento estar vazio. No sábado (28), em entrevista ao site oficial do clube, o presidente Samir Namur já tinha falado sobre essa possibilidade.
Para que a parceria ocorra, no entanto, é necessário agora acertar diversos detalhes de prevenção, incluindo a rota dos profissionais até o alojamento até a utilização do estacionamento. Cerca de 80 funcionários do HC ligados diretamente ao atendimento de suspeitos de infectados com o coronavírus já teriam mostrado interesse em utilizar as instalações.
>> Tempo real: acompanhe as consequências do coronavírus no esporte
Sem futebol há mais de duas semanas, tanto Coritiba, como Athletico e Paraná já ofereceram as suas instalações e seus estádios para ajudar no que for preciso no combate ao Covid-19. Em outros estados diversos locais de jogos serão utilizados como hospitais improvisados. Poe enquanto o governo do estado e a prefeitura de Curitiba avaliam que não será necessário fazer o mesmo no Paraná.
Leia Também:
- Barroca relata rotina com jogadores do Coritiba nas redes sociais na paralisação
- Coxa teme queda nas receitas de TV e de sócios. Clube já viu patrocinador ir embora
- Ex-técnico do Coritiba, René Simões revela ter dado positivo para coronavírus
- Coritiba não vai cortar salários durante pandemia; Athletico estuda medida
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião