O Coritiba anunciou nesta quarta-feira (29) que o técnico Tcheco está mantido no cargo. A definição encerra a busca do clube por outro profissional livre no mercado para o restante da Série B. Segundo o novo diretor de futebol, Paulo Pelaipe, a afinidade de Tcheco com o elenco pesou na decisão.
“O Tcheco já conhece o grupo. Temos essa semana um pouco mais trabalhar e na sequência será viagem e jogos seguidos. Nada melhor que uma pessoa que já fez um ótimo trabalho junto com o Matheus Costa ano passado”, explicou Pelaipe ao site oficial, lembrando que a dupla atual conquistou o acesso com o Paraná.
MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube
TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B
O imbróglio sobre a sequência de Tcheco foi lançado após o início e desempenho ruim. Após ser efetivado e garantido pelo presidente Samir Namur, o técnico perdeu duas e empatou outra. A situação ficou mais indefinida com a chegada de Pelaipe, que afirmou em coletiva que Tcheco era interino e que a diretoria iria repensar sobre sua continuidade.
Após uma busca no mercado, o Coxa não encontrou resultados e optou pela manutenção do ex-meia no comando após o primeiro triunfo contra o Brasil de Pelotas, na última segunda-feira (27). A próxima partida do Coritiba será diante do Boa Esporte, terça-feira (4), às 19h15, no Couto Pereira.
Tabelas
**