Eduardo Baptista não é mais técnico do Coritiba . O anúncio foi feito após o empate sem gols com o Sampaio Corrêa nessa sexta-feira, no Couto Pereira, na primeira rodada do segundo turno da Série B. O treinador deixa o time na 10.ª posição, com 29 pontos.
Além dele, a diretoria do Coxa confirmou as demissões do diretor de futebol, Augusto Oliveira, e do gerente de futebol, o ex-zagueiro Pereira. O presidente Samir Namur convocou uma entrevista coletiva para a próxima segunda-feira (13), às 14h, no Couto Pereira.
>> CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE B
Baptista assumiu o Coritiba ainda na 3.ª rodada da Segundona, em partida diante do Criciúma. Em 18 jogos no comando técnico, foram seis vitórias, oito empates e quatro derrotas, gerando um aproveitamento de 48,1%.
A passagem do comandante foi marcada pelo ótimo desempenho em partidas no Couto Pereira (cinco vitórias e quatro empates), mas péssimo aproveitamento quando visitava os adversários. Foi apenas uma vitória em gramados longe de Curitiba (por 1 a 0 sobre o Goiás), outros quatro empates e quatro derrotas. Além disso, a equipe oscilava durante as partidas, muitas vezes cedendo o empate nos instantes finais de jogo.
Baptista foi o segundo técnico da temporada no Alto da Glória. Assumiu depois de Sandro Forner, que comandou o time no estadual, na Copa do Brasil e na primeira partida da Série B – em que caiu com derrota justamente para o mesmo Sampaio Corrêa, por 2 a 0. O auxiliar técnico Tcheco assumiu o time interinamente até o anúncio de Namur, e deve assumir novamente até um novo nome ser anunciado.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião