Coritiba enfrenta sequência de jogos fora de casa.| Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba terá que superar o desgaste físico para buscar a vaga na semifinal da Taça Dionísio Filho, contra o Toledo, na Quarta-Feira de Cinzas (14), na última rodada do primeiro turno do Paranaense. O Alviverde encara uma verdadeira maratona de viagens desde que buscou no Piauí a classificação na fase inicial da Copa do Brasil. E a jornada coxa-branca tende a piorar.

CARREGANDO :)

Somando os jogos contra o Parnahyba, em Teresina; Londrina, no Norte paranaense, e agora o duelo com o Toledo, no Oeste, o Coxa irá percorrer pouco mais de 4,5 mil quilômetros em apenas sete dias. Caso avance para a semifinal no Paranaense, que será no domingo (18), o jogo pode ser novamente fora de casa. Quatro dias depois de uma possível semifinal, na quinta-feira (22), o adversário será o Uberlândia, na segunda fase da Copa do Brasil, em Minas Gerais.

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

Publicidade

Nesta conta, o Alviverde pode chegar até 7.526 km viajados Brasil afora em 14 dias. “Pode ser que nós tenhamos duas ou três mudanças pelo desgaste contra o Toledo. Agora é analisar a questão fisiológica dos atletas porque temos que ter um time competitivo. Temos o jogo da Copa do Brasil fora, por isso o planejamento tem que ser bem feito”, analisa o técnico Sandro Forner que já viu o atacante Kléber Gladiador sair lesionado de campo no último jogo com o Londrina.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

Publicidade

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros