A negociação envolvendo o Grêmio e o Santos pelo goleiro Vanderlei, do time paulista, vai ajudar o Coritiba nesse início de temporada. O clube tem 40% dos direitos econômicos do jogador e aguarda o desfecho da transação.
O Tricolor gaúcho deve desembolsar R$ 3 milhões pelo goleiro de 35 anos. Ele viaja nesta semana a Porto Alegre para concluir sua transferência. “Procede (a informação). Somos parte em qualquer transferência. Liguei para o Peres (presidente santista) de tarde e ele foi muito claro que, sempre que procurado, fez referência ao Coxa para acertar primeiro e depois com o Santos”, declarou o presidente Samir Namur ao BandSports.
ESTADUAL: veja tabela e jogos do Campeonato Paranaense
A diretoria alviverde, contudo, ainda não definiu se pegará a quantia que lhe é devida em valor, empréstimo de atletas do Grêmio ou em ambos. A direção tentou contratar o atacante André, mas a negociação não avançou.
“Aceitaríamos receber em parte por um jogador que temos interesse”, admitiu o mandatário alviverde. Ao todo, Vanderlei atuou em 301 jogos pelo Coritiba, com cinco títulos estaduais (2008, 2010, 2011, 2012 e 2013 e dois campeonatos brasileiros da Série B (2007 e 2010).
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”