O Coritiba sofreu um gol precoce, desperdiçou uma série de oportunidades, perdeu pênalti nos minutos finais e acabou derrotado pelo Santos, por 1 a 0, na tarde deste sábado (20), na Vila Belimro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Melhor em campo durante a maior parte do duelo, o Coxa ainda viu o estreante Alecsandro desperdiçar penalidade no final, coroando a grande tarde do goleiro Vanderlei.
LANCE A LANCE: Veja como foi a partida entre Santos e Coritiba na Vila Belmiro
O gol da vitória do Peixe foi marcado pelo zagueiro David Braz, aos sete minutos do primeiro tempo. Após cruzamento na área, Bruno Henrique desviou de cabeça e o defensor ficou livre para marcar. O lance gerou protestos da equipe comandada por Pachequinho, que reclamou de impedimento do lance.
Já aos 47 do segundo tempo, o estreante Alecsandro teve nos pés a chance de empatar, após ele mesmo sofrer pênalti. Na cobrança, entretanto, brilhou definitivamente a estrela de Vanderlei, que defendeu no cantinho.
TABELA: Confira a classificação da Série A
Apesar da derrota, o Coritiba dominou a partida, mas não teve competência ofensiva. Aos 12 da primeira etapa, Kléber recebeu livre de Dodô na área e parou no goleiro adversário. Aos 16, Willian Matheus arriscou de longe e novamente Vanderlei salvou.
Já aos 23, foi a vez de Ricardo Oliveira sair na cara de Wilson e parar no goleiro do Coxa. Aos 32, Berola fez boa jogada pela esquerda, mas finalizou para fora. Foram 16 finalizações do Coxa no primeiro tempo, contra seis do Peixe.
Já na etapa final, logo aos seis minutos Galdezani fez fila, invadiu a área, mas parou em Vanderlei. Aos 30, o mesmo Galdezani invadiu a área, driblou Vanderlei, mas viu Zeca cortar na cobertura. Ou seja, o Coritiba abusou dos gols perdidos.
Agora, a equipe busca a reabilitação no Brasileiro diante do Vitória, no próximo sábado (20), às 21 horas, na Arena Fonte Nova.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Vanderlei
O goleiro ex-Coxa parou tudo na Vila Belmiro. Com uma série de defesas cruciais, seja em chutes de longa distância, seja cara a cara com os atacantes, Vanderlei foi o grande responsável pela vitória santista.
Bonde
Henrique Almeida
O atacante até lutou, mas foi o mais apagado no setor ofensivo do Coxa, que não viveu grande tarde, sem conseguir aproveitar as inúmeras chances criadas pelo time. Menção honrosa para Alecsandro, que desperdiçou pênalti nos instantes finais.
Guerreiro
Willian Matheus
O lateral-esquerdo foi uma das grandes armas do Coxa na Vila Belmiro, descendo constantemente pela esquerda e arriscando chutes de fora da área.
Gols
1º tempo
1 x 0 (7 min) – Após cruzamento na área, atacante Bruno Henrique desvia de cabeça e o zagueiro David fica livre para abrir o placar. Coxa reclama de impedimento no lance.
Chave do jogo
Ineficiência ofensiva
O Coritiba sofreu um gol no início, em seguida, dominou o restante da partida. Apesar de criar muitas chances, entretanto, o Coxa esbarrou sempre em Vanderlei: méritos do goleiro, mas também falta de competência do ataque coxa-branca, que perdeu até pênalti.
Cartões
Amarelos: Dodô, Galdezani, Jonas, Getterson e Neto Berola (Coritiba); Leandro Donizete, Rafael Longuine, Vladimir Hernández e Thiago Maia (Santos).
Próximos jogos:
Coritiba: Vitória (fora), Atlético (casa), Palmeiras (casa)
Santos: Sporting Cristal- PER (casa), Cruzeiro (casa), Corinthians (fora)
O caos se instalou, Lula finge não ter culpa e o Congresso se omite
Manobra de Mendonça e voto de Barroso freiam Alexandre de Moraes e Flavio Dino; acompanhe o Sem Rodeios
Lula encerra segundo ano de governo com queda de 16% na avaliação positiva do trabalho
Sem concorrência e com 0,08% de desconto no pedágio, EPR leva lote 6 das rodovias do Paraná