Com a paralisação do Campeonato Paranaense, o Coritiba decidiu suspender os treinamentos e liberar os atletas por tempo indeterminado por conta da pandemia do coronavírus. A decisão veio após uma reunião do presidente Samir Namur e do G5 com o departamento de futebol.
"Nós passamos o dia todo reunidos. É um cenário delicado e que precisa de muita atenção da instituição. O Coritiba foi favorável à paralisação das partidas do Estadual por tempo indeterminado. E todos os funcionários serão dispensados para trabalhar em casa. Na terça-feira, os atletas vão se reapresentar para serem avisados como será feito essa dispensa e quais os cuidados cada um deve tomar", explicou o Namur.
O Coritiba se classificou na primeira posição da primeira fase do Paranaense. O adversário do Coxa é o Paraná e o jogo de ida estava marcado para o próximo final de semana antes da paralisação.
A CBF também suspendeu todas as competições nacionais, mas o Coritiba já está eliminado da Copa do Brasil, o único campeonato nacional em andamento.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast