Após a negociação frustrada com Jorginho, o Coritiba segue buscando um treinador para 2020. Além de Eduardo Barroca, Enderson Moreira também surge como possível nome para assumir o time em 2020. Os dois treinadores estão sem clube no momento.
Eduardo Barroca foi o primeiro nome especulado. Aos 37 anos, o jovem comandante deixou o Atlético-GO após ajudar o clube no acesso à Série A. O treinador também dirigiu o Botafogo em 2019. Em seu último trabalho, no Dragão, assumiu o time na reta final da Série B e, em nove jogos, conquistou três vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Aproveitamento de 51,8%.
Mais experiente, Ederson Moreira também surge como um alvo do Coxa. O treinador, de 48 anos, comandou o Ceará em seu último trabalho. Na Série B 2019, teve um aproveitamento de apenas 34% e deixou o Vozão após completar oito jogos sem vitória.
Enderson já comandou Internacional, Grêmio, Santos, Athletico, Fluminense e Bahia. Além disso, foi campeão da Série B com o Goiás, em 2012, e com o América-MG, em 2017. O Coxa enfrenta a concorrência do Cruzeiro, que também tem interesse no treinador.
O Coritiba tinha o desejo de renovar com Jorginho, mas a pedida do treinador, acima de R$ 250 mil, assustou os dirigentes coxas-brancas, que resolveram encerrar a negociação. O Coxa tentou também o ex-Internacional, Odair Hellmann, mas ele acabou assinando com o Fluminense.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Deixe sua opinião