Após a negociação frustrada com Jorginho, o Coritiba segue buscando um treinador para 2020. Além de Eduardo Barroca, Enderson Moreira também surge como possível nome para assumir o time em 2020. Os dois treinadores estão sem clube no momento.
Eduardo Barroca foi o primeiro nome especulado. Aos 37 anos, o jovem comandante deixou o Atlético-GO após ajudar o clube no acesso à Série A. O treinador também dirigiu o Botafogo em 2019. Em seu último trabalho, no Dragão, assumiu o time na reta final da Série B e, em nove jogos, conquistou três vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Aproveitamento de 51,8%.
Mais experiente, Ederson Moreira também surge como um alvo do Coxa. O treinador, de 48 anos, comandou o Ceará em seu último trabalho. Na Série B 2019, teve um aproveitamento de apenas 34% e deixou o Vozão após completar oito jogos sem vitória.
Enderson já comandou Internacional, Grêmio, Santos, Athletico, Fluminense e Bahia. Além disso, foi campeão da Série B com o Goiás, em 2012, e com o América-MG, em 2017. O Coxa enfrenta a concorrência do Cruzeiro, que também tem interesse no treinador.
O Coritiba tinha o desejo de renovar com Jorginho, mas a pedida do treinador, acima de R$ 250 mil, assustou os dirigentes coxas-brancas, que resolveram encerrar a negociação. O Coxa tentou também o ex-Internacional, Odair Hellmann, mas ele acabou assinando com o Fluminense.
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Defensor de Natuza Nery, Gilmar Mendes tem histórico de processos contra jornalistas
O “abraço na democracia” será apenas simbólico mesmo
Governo abre ano com leilão nas Cataratas do Iguaçu após captar R$ 48 bi com concessões de rodovias