O Coritiba garantiu um ponto no empate sem gols com o Botafogo na noite desta quarta-feira (02), pela sétima rodada do Brasileirão. O jogo foi no estádio Nilton Santos e, apesar do equilíbrio técnico no duelo, os donos da casa pressionaram durante toda a segunda etapa. Foi o terceiro jogo sem derrota desde que Jorginho foi contratado.
O Coxa soma 7 pontos na tabela e ocupa provisoriamente a 14ª colocação, mas pode ser ultrapassado no complemento da rodada. O próximo compromisso do time será no domingo (06), diante do Atlético-MG, no Couto Pereira.
Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos
O atacante Neilton precisou ser substituído ainda aos 19 minutos da etapa inicial. Kevin dividiu uma bola com o jogador e acertou o tornozelo do camisa 11, que tentou permanecer em campo, mas sentiu dores e saiu do jogo. No banco de reservas ele vestiu uma bota ortopédica para mobilizar o pé.
Brasileirão 2020: Botafogo x Coritiba - as informações do jogo no tempo real
No primeiro tempo, os dois times saíram para o jogo e tiveram boas oportunidades. Os donos da casa chegaram a balançar as redes com Luis Henrique, aos 7 minutos, mas o árbitro invalidou a jogada, assinalando impedimento do autor do gol. Felipe Fernandes de Lima aguardou por quase três minutos a definição do VAR. O Coxa ainda teve boa chance aos 36, em chute forte de Robson de fora da área. Gatito teve que cair para o lado esquerdo para tirar com a ponta dos dedos.
A segunda etapa começou com blitz do Botafogo, que dominou a retomada do duelo e finalizou no gol três vezes nos seis minutos iniciais. O Coxa precisou trabalhar para se defender e garantir o empate fora de casa. O bombardeio foi frequente, mas o Alviverde chegou com perigo aos 18, com Robson, que arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Gatito Fernández.
Ficha técnica de Botafogo x Coritiba
Brasileirão 2020
7ª rodada
02/09/2020
Botafogo 0 x 0 Coritiba
Botafogo: Gatito Fernandez; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Guilherme Santos; Rafael Forster (Luiz Otávio), Honda e Bruno Nazário; Luis Henrique (Matheus Babi), Kalou (Davi Araújo) e Pedro Raúl. Técnico: Paulo Autuori.
Coritiba: Wilson; Jonathan, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Matheus Galdezani (Igor Jesus) e Matheus Bueno; Neilton (Yan Sasse) (Hugo Moura), Robson (Giovanni Augusto) e Sassá (Welissol). Técnico: Jorginho.
Cartões amarelos: Rafael Forster (BOT); Welissol (COR)
Local: Nilton Santos.
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Costa Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião